Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chaves

Internauta viraliza ao resgatar patadas da 'Chiquinha' em personagens de 'Chaves'

As publicações são acompanhadas por comentários exaltando a personagem

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/06/2022, às 14h49 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiquinha e Dona Florinda, personagens de 'Chaves' - Reprodução
Chiquinha e Dona Florinda, personagens de 'Chaves' - Reprodução

Neste domingo, 20, a personagem 'Chiquinha', do seriado mexicano 'Chaves', chamou a atenção de internautas. Isso porque um perfil do Twitter recuperou vídeos que mostram momentos em que a personagem 'alfinetou' os outros personagens do seriado. 

A sequência de postagens do Twitter se inicia com uma crítica à pessoa que a Dona Florinda representa, e vai se tornando gradativamente uma exaltação à personagem de Chiquinha, com comentários como "além da inteligência acima da média, a little doll [Chiquinha] tinha o olfato apuradíssimo".

Os Tweets viralizaram nos últimos dias, tendo sido amplamente comentados.

Chiquinha também já 'farpou' Dona Florinda enquanto procurava o culpado pelo sumiço de seus peixes em um episódio, apontando o gato de Kiko— filho de Dona Florinda — como possível culpado. Quando a mãe disse que o gato só comia "carne de primeira", prontamente Chiquinha apontou o contrário, já tendo presenciado o oposto.

Além de Dona Florinda, a personagem Dona Clotilde — também conhecida como Bruxa do 71 e interpretada por Angelines Fernández — também foi alvo de brincadeiras de Chiquinha. A personagem, por sua vez, ainda foi elogiada pelo internauta, que apontou seu "talento indiscutível pra política".

Nem mesmo Dona Neves, avó de Chiquinha — e interpretada pela mesma atriz, Maria Antonieta de las Nieves — ficou de fora dos comentários dos internautas, que brincaram dizendo que ela deveria "ser Ministra do Trabalho".

Além da série de tweets com trechos exaltando Chiquinha, outros internautas reagiram e compartilharam seus próprios momentos favoritos e icônicos da personagem:

A turma do 'Chaves'

Chaves é um seriado mexicano de 1971 que conta com sete temporadas e acompanha o dia a dia de Chaves, um menino pobre que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos, Chiquinha e Kiko. Ele cria complicações para os adultos Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71.