Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Internautas apontam semelhança física entre Rousseau e Marcos Pasquim

A discussão, que foi iniciada por um professor de filosofia, gerou diversos comentários divertidos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/08/2021, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura de Rousseau ao lado de fotografia de Marcos Pasquim - Divulgação / Wikimedia Commons / TV Globo
Pintura de Rousseau ao lado de fotografia de Marcos Pasquim - Divulgação / Wikimedia Commons / TV Globo

Edmundo Steffen, um professor de filosofia e sociologia que usa suas redes sociais para ensinar conceitos de maneira criativa, combinando elementos de cultura pop, viralizou no Twitter na última segunda-feira, 16, ao fazer uma comparação inusitada.

O educador publicou duas imagens: de um lado, um quadro de Jean-Jacques Rousseau, um proeminente filósofo iluminista, e do outro, uma fotografia do ator brasileiro Marcos Pasquim, célebre galã de novelas da Globo.  

“Precisamos falar sobre o quanto o Rousseau parece o Marcos Pasquim”, brincou Edmundo.

A hilária semelhança física entre a figura histórica e o astro atraiu a atenção de muitos, fazendo com que a publicação alcançasse mais de 33 mil curtidas e 2 mil retuítes.

“Nunca vi uma pintura do Rousseau sem camisa, então fica difícil tirar conclusões a respeito”, brinca um dos internautas nos comentários, fazendo referência às inúmeras vezes que Marcos interpretou personagens na telinha que tinham o hábito de andar sem camiseta.   

Outro usuário do Twitter aproveitou ainda para modificar uma das frases mais conhecidas do pensador iluminista, dizendo: “O homem nasce sem camisa, mas a sociedade o corrompe”.

O dizer original, que é frequentemente discutido em salas de aula, é “O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe”.