Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Isabelita dos Patins

Isabelita dos Patins relembra beijo em FHC: 'Se abriram muitas portas'

Clique icônico mostra a drag queen Isabelita dos Patins beijando o futuro presidente do Brasil, FHC; em entrevista, ela relembra como o episódio mudou sua vida

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 18/03/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabelita dos Patins ao lado de FHC, futuro presidente do Brasil - Arquivo pessoal
Isabelita dos Patins ao lado de FHC, futuro presidente do Brasil - Arquivo pessoal

Isabelita dos Patins, drag queen argentina, se tornou uma das figuras mais famosas do carnaval brasileiro. Com mais de 50 anos de carreira, coleciona momentos memoráveis, como uma fotografia beijando Fernando Henrique Cardoso, que se tornaria presidente do Brasil meses depois. 

Em entrevista ao Universa, do UOL, o artista resgatou o momento que, segundo ele, transformou sua carreira. Jorge Omar Iglesias, o grande artista por trás de Isabelita, recebeu o convite para trabalhar numa boate localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Ao recepcionar convidados com os seus patins, se deparou com um grupo. Entre as pessoas, se encontrava Fernando Henrique Cardoso. Isabelita, entretanto, não sabia quem era o político naquele momento.

"Fui até ele, que gentilmente deixou fingir que me daria um beijo, e nisso choveram flashes de fotógrafos. Esse beijo mudou a minha vida. No dia seguinte, fui primeira página de jornais e revistas. Se abriram muitas portas, fui a lugares que quase ninguém foi, aí entrei realmente na sociedade. Dez meses depois, FHC foi eleito, e Isabelita continuou famosa", explicou Jorge. 

Foram após os registros ao lado de FHC que surgiram oportunidades de trabalho para Isabelita dos Patins. Jorge explica que o seu sonho é reencontrar o ex-presidente e agradecê-lo.

"Milhões de portas se abriram, casamento, divórcio, batismo de cachorro, foi uma loucura. Meu sonho é reencontrá-lo, estar diante dele como Jorge, apertar a sua mão e agradecê-lo, porque graças a ele hoje tenho o meu apartamento, quem sabe um dia", disse.