Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Macacos

Japão: 42 pessoas já ficaram feridas por ataques de macacos em cidade japonesa

Os ataques de macacos ocorreram na cidade de Yamaguchi, no Japão

Redação Publicado em 25/07/2022, às 14h36 - Atualizado em 31/07/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macacos têm apresentado comportamento agressivo nos últimos tempos, no Japão - Foto por Yosemite pelo Wikimedia Commons
Macacos têm apresentado comportamento agressivo nos últimos tempos, no Japão - Foto por Yosemite pelo Wikimedia Commons

Desde o início de julho, diversos ataques de macacos foram registrados na cidade de Yamaguchi, na região de Chūgoku, no Japão. A região é cercada por montanhas, o que faz com que seja comum a presença de macacos nas proximidades, no entanto o que preocupa mesmo as autoridades é a quantidade de ataques de macacos registrada.

Os animais, como são comuns no arquipélago japonês, já eram considerados de vez em quando como incômodos, por entrar em casas ou saquear plantações, mas com os ataques à humanos foi necessário que as autoridades recorressem a armas hipodérmicas para acalmá-los.

[...] é raro ver tantos ataques em tão pouco tempo", disse um funcionário municipal de Yamaguchi à agência de notícias AFP. "No início, apenas crianças e mulheres foram agredidas. Mas, recentemente, idosos e homens adultos foram atacados", concluiu.
Alguns macacos têm apresentado comportamento agressivo na cidade de Yamaguchi, no Japão
Alguns macacos têm apresentado comportamento agressivo na cidade de Yamaguchi, no Japão / Divulgação/YouTube/Doug McCluer

As autoridades locais da cidade de Yamaguchi estão montando guarda desde as primeiras denúncias de ataques de macacos na região, registradas no dia último dia 8. Porém, até o momento nenhum animal foi capturado, como informado pela UOL.

Além disso, ainda não se sabe se é um grupo isolado de animais que possui o comportamento mais agressivo destoante, ou se é um comportamento que se disseminou e vem sendo reproduzido pelos macacos.