Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saia

Jovem é agredida por usar saia curta na França

A jovem de 21 anos foi agredida por homem que também cuspiu em seu rosto por causa de sua saia

Redação Publicado em 12/08/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de agressão contra a mulher - Foto de Anete Lusina no Pexels
Imagem meramente ilustrativa de agressão contra a mulher - Foto de Anete Lusina no Pexels

Em Saint-Étienne, na França, uma jovem de 21 anos foi agredida por um homem em um trem por estar usando uma saia curta. O caso ocorreu no último dia 4, mas somente agora foi noticiado.

O homem teria a questionado sobre o comprimento de sua roupa, a vítima gritou em resposta, se ele nunca teria visto uma mulher de saia e então o homem cuspiu e deu um tapa no rosto da jovem, como repercutido pela Folha de S.Paulo. 

O agressor de 31 anos, estaria visivelmente embriagado. A mulher pediu ajuda aos agentes da estação e conseguiram pegar o homem, enquanto esse tentava escapar. A França apresentou um aumento de 33% nos casos de agressões sexuais em 2021 em relação a 2020.

Estupros ou tentativas de esturpro aumentaram de cerca de 26 mil para 34 mil. Já outros tipos de violência, que incluem o assédio, tiveram um aumento de 31 mil para 41,5 mil. As estatísticas foram divulgadas pelo Ministério do Interior francês no início desse ano.

Casos de estupro

Dias antes da agressão vir à tona, um caso de estupro ocorreu em uma região às margens do rio Sena. Uma americana foi estuprada dentro de um banheiro público em uma região movimentada de Paris. A jovem de 27 anos estava em um local considerado seguro, próximo à catedral de Notre Dame.

Ela parou para usar o banheiro público no último domingo, por volta das 1h30, horário local, e foi agredida sexualmente. Seu parceiro foi procurá-la devido a demora e ouviu choros. Agentes de segurança o ajudaram a parar o ataque e o estuprador de 23 anos, que se declarou argelino, foi preso.