Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nova Zelândia

Jovem é arrastado por tubarão e quase tem mão comida pelo animal na Nova Zelândia

“Tive sorte de não perder minha mão”, afirmou; confira vídeo do momento

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/02/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que tubarão ataca adolescente - Divulgação - Pen News/Youtube
Momento em que tubarão ataca adolescente - Divulgação - Pen News/Youtube

Na costa da cidade de Nelson, na Nova Zelândia, um jovem de 18 anos estava mergulhando quando foi atacado por um tubarão-cobre, que tinha aproximadamente três metros de comprimento. O episódio aconteceu em janeiro e foi repercutido pela imprensa internacional nesta semana. As informações são do UOL.

Jahmon Wilson havia pescado um peixe-rei e, pouco tempo depois, sofreu com a investida do animal, que agarrou sua mão, quase a arrancando fora, e arrastou o adolescente por uma distância de cerca de 20 metros. A cena foi gravada por uma GoPro que estava ligada no momento do ataque.

"Aconteceu tão rápido que eu ainda estava literalmente segurando o peixe-rei e eu estava com a cabeça fora da água", disse o jovem ao 1 NEWS. "Assim como você pode ver no vídeo, ele [o tubarão] veio e quase comeu minha mão praticamente, espirrou um pouco e depois foi embora com meu peixe."

"Eu estava na casa dele [do tubarão], tudo o que ele queria era uma ração fresca de peixes. Eles [os tubarões] não são devoradores de homens como as pessoas os fazem parecer. Tive sorte de não perder minha mão", afirmou Wilson.

Confira o vídeo.