Notícias » Nova Zelândia

Nova Zelândia: Aos 19 anos, garota morre após ataque de tubarão

Desde 2013 não aconteciam acidentes fatais causados pelo animal marinho no país

Penélope Coelho Publicado em 08/01/2021, às 10h51

Fotografia de Kaelah Marlow
Fotografia de Kaelah Marlow - Divulgação/Facebook/Kaelah Marlow

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, nesta sexta-feira, 8, uma jovem de 19 anos chamada Kaelah Marlow, faleceu após ser atacada por um tubarão, na tarde de ontem ,7, na Nova Zelândia.

Segundo revelado na publicação, banhistas que estavam na região de Waih Beach testemunharam o terrível acontecimento. Rapidamente os profissionais foram acionados e retiraram a vítima do mar. Os paramédicos ficaram durante 20 minutos realizando massagens cardíacas na jovem, contudo, os danos foram extensos e Marlow não resistiu.

Até o momento, o laudo sobre o ocorrido com Kaelah ainda não foi divulgado, de acordo com os policiais que atenderam o caso, a menina apresentava múltiplas mordidas na perna.

De acordo com a reportagem, o último ataque de tubarão na Nova Zelândia havia acontecido há oito anos, em 2013. Contudo, para os moradores da região era só “questão de tempo” para que o pior acontecesse.

Segundo Mark Wilson, residente local, a área do acidente é repleta de tubarões, o homem acredita que o animal envolvido no caso de Marlow seja um tubarão-ponteiro branco.

A vítima era conhecida pela maioria dos moradores da pequena cidade costeira de Waih Beach, que ficaram abalados com sua morte. Um cântico religioso Maori foi realizado em homenagem à Marlow.