Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Kim Jong-un pede que mulheres da Coreia do Norte tenham mais bebês

Líder norte-coreano expressou preocupação com a queda da taxa de natalidade do país durante um discurso recente; entenda!

Redação Publicado em 06/12/2023, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-Un durante discurso citado - Divulgação/ Vídeo/ Sky News
Kim Jong-Un durante discurso citado - Divulgação/ Vídeo/ Sky News

Durante um discurso recente em ocasião do Encontro Nacional de Mães em Pyongyang, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu, aparentando emoção, para que as mulheres do país tivessem mais filhos. 

No evento, o líder falou com preocupação sobre a queda da quantidade de nascimentos no território norte-coreano, que é um problema que assola também várias outras nações asiáticas. 

Parar o declínio nas taxas de natalidade e proporcionar bons cuidados infantis e educação são todos assuntos de família que devemos resolver juntamente com as nossas mães", afirmou, conforme repercutiu o Sky News. 

Jong-un ainda tirou um lenço do bolso para secar suas lágrimas durante o emocionado discurso, em que pediu às mulheres norte-coreanas que tivessem mais bebês a fim de fortalecer a nação. 

Contexto 

Conforme especulado por especialistas em natalidade, embora as informações sobre o que ocorre na Coreia do Norte sejam escassas, é possível afirmar que a falta de renda é um dos grandes fatores influenciando na decisão dos casais em criarem famílias menores, dado o quão custoso é criar filhos