Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

Lionel Dahmer, pai do 'Canibal de Milwaukee', morre aos 87 anos

Mais conhecido por ser pai do notório canibal e serial killer Jeffrey Dahmer, o químico pesquisador Lionel Dahmer morreu na última terça-feira, 5

Redação Publicado em 06/12/2023, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Dahmer, pai do serial killer Jeffrey Dahmer - Reprodução/Vídeo/YouTube
Lionel Dahmer, pai do serial killer Jeffrey Dahmer - Reprodução/Vídeo/YouTube

Na última terça-feira, 5, foi informada ao New York Post por um funcionário do Medina County Health Department, no condado de Medina, localizado no estado norte-americano de Ohio, a morte de Lionel Dahmer.

Químico pesquisador, o homem ficou mais conhecido por ser pai do notório serial killer e canibal estadunidenseJeffrey Dahmer, que foi foco da famosa série 'Dahmer: Um Canibal Americano', produzida pela Netflix, de 2022.

+ Pai de Jeffrey Dahmer cogita processar Netflix após produções sobre o filho

Conforme noticiado pela Rolling Stone Brasil, a causa da morte de Lionel ainda não foi revelada oficialmente, mas ele já estava mantido sob cuidados paliativos no Medina County Health Department.

Lionel Dahmer durante julgamento do filho e seu personagem na série 'Dahmer: Um Canibal Americano', interpretado por Richard Jenkins / Crédito: Divulgação/ Vídeo/YouTube / Reprodução/Netflix

Lionel Herbert Dahmer nasceu no dia 29 de julho de 1936, em West Allis, Wisconsin, filho do professor de matemática e barbeiro Herbert Walter Dahmer e de Catherine Jemima Hughes. Sua infância é descrita como tranquila. Ele estudou em escolas locais da cidade.

Foi então, em 1954, que ele ingressou na Universidade de Wisconsin-Madison, onde tornou-se bacharel em química cinco anos depois. Foi no final de 1959, mesmo ano em que se formou, que se casou com Joyce Annette Flint, aquela que daria à luz a Jeffrey e ao irmão mais novo do assassino, David.

Após o nascimento do primeiro filho, no entanto, Lionel tornou-se em um pai ausente, justificando-se por suas responsabilidades acadêmicas e com o trabalho. Foi em 1978, quando Jeffrey já tinha completado 18 anos, que o casal se separou.

A história de um pai

Lionel Dahmer sempre foi uma figura bastante comum, até que começou a aparecer publicamente depois que seu filho, Jeffrey, foi preso acusado de assassinar e cometer canibalismo com 17 homens e garotos, entre os anos de 1978 e 1991. A forma assombrosa como o serial killer atuava rendeu-lhe inclusive o apelido de "Canibal de Milwaukee."

Em 1994, Lionel publicou o livro 'A Father's Story' ('A história de um pai', em português), onde comentou os crimes de Jeffrey e as memórias que tem com o filho.

+ O que disse o pai de Jeffrey Dahmer sobre os crimes brutais do filho?