Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Economia

Longe dos holofotes e escritora, Françoise Bettencourt Meyers é a mulher mais rica do mundo

Em levantamento da revista "Forbes", francesa ocupa o atual primeiro lugar entre as mulheres com maior patrimônio

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 13/04/2022, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Françoise Bettencourt - Getty Images
Françoise Bettencourt - Getty Images

Françoise Bettencourt Meyers, 68, é a mulher mais rica do mundo em 2022, segundo a revista "Forbes", com um patrimônio líquido de US$ 74,8 bilhões (R$ 347 bilhões).

A herdeira nunca se interessou pela vida socialite de seus pais e ao invés de seguir esses costumes, escreveu livros sobre mitologia grega e relações judaico-cristãs.

Seu livro mais recente foi publicado em 2008 sob o título "Regard sur la Bible".

Carreira profissional

Françoise Bettencourt tornou-se diretora da "L'Oréal" em 1997 e foi nomeada presidente da holding familiar 'Téthys' em 2012. Nesse mesmo ano, passou a integrar o Comitê de Estratégia e Sustentabilidade da marca.

Além de sua participação na "L'Oreal", também detém participações em ativos como a "Nestlé".

Possui 33% do capital social que herdou de sua controladora, mas, segundo o veículo "Bloomberg", deve adquirir mais de 50% devido às leis sucessórias francesas.

"A L'Oreal, dona das marcas "Lancôme" e "Garnier", teve de 32,3 bilhões de euros, em receita no ano de 2021. 

A francesa também herdou dezenas de bilhões de dólares e bens valiosos, como uma mansão em Neuilly-sur-Seine, um subúrbio rico no oeste de Paris e uma casa de férias no Cabo Alcouest, no oeste da França.

Foi a segunda vez que a empresária e CEO alcançou a primeira colocação no rankinng anual de patrimônios pessoais da Forbes, sendo a primeira em 2018, após a morte de LillaneBettencourt, que, até então, era a mulher mais rica do mundo.