Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Madeleine McCann: Os objetos encontrados em possível endereço de suspeito

Desde 2020, Christian Brueckner é investigado como principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 01/06/2023, às 10h14 - Atualizado em 04/06/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madeleine McCann, desaparecida em 2007 - Getty Images
Madeleine McCann, desaparecida em 2007 - Getty Images

Nos últimos anos, Christian Brueckner tem sido investigado como principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, que sumiu em 3 de maio de 2007 em uma praia de Algarve, Portugal, quando passava férias com a família no país ibérico. Maddie ainda não tinha completado quatro anos de idade.

Na quinta-feira, 1º, fora informado que "uma série de itens" foram encontrados em um dos endereços que podem estar ligados a Brueckner. A procura aconteceu em uma reserva na Barragem do Arada, que fica a cerca de 50 quilômetros de onde Madeleine foi vista pela última vez.

Como reportado pelo UOL, a região florestal é descrita por Christian Brueckner como um "pedaço do paraíso". Por lá, oito buracos foram abertos no solo, em uma área de 14 metros quadrados, para análise forense e de DNA.

+ Carta de principal suspeito do caso de Madeleine McCann é revelada

No local foram encontrados pedaços de roupas, o que inclui uma tira de sutiã, e itens plásticos, informou o Daily Mail. As buscas em Arada foram iniciadas após a polícia alemã analisar mais de oito mil fotos que mostravam Christian na região.

Alguns itens foram apreendidos como parte da investigação. Eles serão avaliados nos próximos dias e semanas. A conexão desses itens com o caso de Madeleine não pode ser determinada ainda", declarou o promotor Hans Christian Wolters, coordenador da investigação na Alemanha.

O Caso Madeleine 

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, pouco antes de completar seu quarto aniversário, enquanto estava de férias com seus pais e irmãos na Praia da Luz. Desde 2020, a polícia investiga Christian Brueckner pelo caso — o sujeito, atualmente, cumpre pena de prisão pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos. O caso aconteceu na mesma cidade que Madeleine sumiu