Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mãe e pai de Britney Spears trocam acusações na Justiça

Jamie acusou Lynne Spears de estar explorando a dor da filha; já a mulher exige que parte do dinheiro gasto com advogados seja "imediatamente reembolsado" ao espólio da popstar

Alana Sousa Publicado em 27/04/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário Framing Britney Spears exibida em reportagem do Fantástico - Divulgação/ Rede Globo/ Fantástico
Cena do documentário Framing Britney Spears exibida em reportagem do Fantástico - Divulgação/ Rede Globo/ Fantástico

Em uma nova reviravolta no caso da tutela de Britney Spears, o pai e a mãe da cantora trocaram acusações sobre exploração e mau uso do dinheiro dedicado a pagar os advogados de Jamie Spears. As informações foram divulgadas pela revista People e repercutida pela revista Monet nesta terça-feira, 27. 

A mãe da popstarLynne Spears, entrou com uma ação judicial na qual acusa o ex-marido de gastar mais que o necessário em honorários com os advogados da empresa Holland & Knight. Em cerca de quatro meses, foram gastos 1,1 milhão de dólares, em conversão, quase seis milhões de reais. Ela exige que 287 mil dólares (aproximadamente um milhão e meio de reais) sejam devolvidos ao espólio de Britney.

Por sua vez, Jamie acusa a mulher de não estar agindo no “melhor interesse”: “Apesar de não ter nenhum envolvimento com a tutela da sua filha nos últimos anos, Lynne Spears está fazendo reivindicações como se fosse uma parte diretamente envolvida no litígio (o que ela não é)”, diz trecho do documento. 

Os advogados do pai da cantora americana ainda insinuaram que sua mãe estaria explorando sua dor, e que a estratégia teria começado ainda em 2008, com o lançamento do livro de Lynne, 'Through the Storm' (Através da Tempestade, em tradução livre para o português). 

Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.