Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Teoria conspiratória: Fãs acreditam que Britney Spears está pedindo ajuda através do Instagram

Segundo os seguidores da cantora, a Princesa do Pop está mandando constantes sinais de que sua vida corre perigo

Pamela Malva Publicado em 22/03/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Britney Spears - Wikimedia Commons
Fotografia de Britney Spears - Wikimedia Commons

Em janeiro de 1999, Britney Spears lançou um dos álbuns mais marcantes da história do pop mundial. Apesar de ser o disco de estreia da jovem cantora, o famoso “...Baby One More Time” vendeu mais de 10 milhões de cópias em apenas um ano.

Liderando as paradas musicais em quinze países, Britney, que tinha apenas 18 anos, iniciou sua carreira batendo recordes. Daquele ano em diante, vieram alguns dos momentos mais icônicos da vida da cantora, do encontro com Michael Jackson, até o vestido jeans e a apresentação com uma píton no VMA.

Dona de um império, todavia, a eterna Princesa do Pop não chamou atenção apenas por suas conquistas. Hoje, nas redes sociais, o nome de Britney vem acompanhado de um pedido por liberdade, feito por fãs que acreditam que ela está pedindo socorro.

Cena do clipe de Toxic /Crédito: Divulgação/Youtube

Uma vida congestionada

Seja no Instagram, no Twitter e até mesmo nas ruas, em passeatas e protestos, a hashtag “#FreeBritney” tomou conta das redes sociais da cantora. Isso porque, para muitas pessoas, as contas e canais da artista estão sendo controladas por terceiros.

De acordo com a teoria da conspiração, Britney estaria mandando mensagens subliminares em suas postagens, a fim de pedir socorro e denunciar a situação. Segundo os fãs, tratam-se de movimentos com as mãos e até códigos secretos deixados por ela.

Para entender de onde surgiu essa teoria, contudo, é necessário voltar no tempo, para quando Britney enfrentou momentos complexos, que ficaram conhecidos como o 'colapso de Spears'. Um deles, inclusive, aconteceu em um salão de beleza.

Spears durante comercial /Crédito: Getty Images

Em descompasso

A linha do tempo começa em 2006, quando Britney terminou seu relacionamento com Kevin Federline. Fotografada em festas e até sem calcinha, ela passou a ilustrar diversas revistas e sites de fofocas. No ano seguinte, a cantora protagonizou um dos episódios mais emblemáticos de seu suposto colapso, quando decidiu raspar o próprio cabelo.

Ainda em 2007, Britney atacou um paparazzi com um guarda-chuva, foi internada em uma clínica de reabilitação e perdeu a guarda dos três filhos. Aos poucos, então, o mundo que a Princesa do Pop conhecia começou a cair por terra.

Em 2008, depois que Britney se recusou a devolver seus herdeiros para Kevin e teve de ser internada mais uma vez, seu pai resolveu tomar as rédeas da vida da artista. Buscando um respaldo da justiça, o homem conseguiu garantir a tutela da mulher.

O momento em que Spears raspa a cabeça / Crédito: Divulgação/MBF-AlphaX/X17 Online

Comandanda pela família

Dalí em diante, tanto a carreira, quanto as finanças e a vida pessoal de Britney passaram a ser gerenciadas pelo pai da cantora. Sob a constante vigilância de Jamie Spears, então, a artista perdeu o direito de fazer suas próprias compras, dirigir e até mesmo votar.

A polêmica da tutela, contudo, ganhou outras proporções quando os fãs descobriram que Britney teria sido internada novamente em 2019. Com as redes sociais da cantora sendo monitoradas pelo pai, os amantes da artista começaram a enxergar algumas mensagens supostamente subliminares. Assim nasceu a teoria da conspiração.

Segundo os fãs de Britney, acredita-se que ela realmente foi internada sem que as pessoas soubessem. Muitos, inclusive, teorizam que suas fotos mais recentes foram tiradas há tempos e estão sendo reutilizadas, para dar a sensação de que ela está bem.

Fãs protestam para a retomada da administração própria de Britney Spears / Crédito: Getty Images

Sinais ao vento

Em determinada ocasião, Britney publicou a imagem de uma borboleta pousada no nariz de um gato. Para um de seus seguidores, a simbologia do inseto faz referência ao controle mental que a cantora estaria sofrendo por parte do pai.

Em outra postagem, um seguidor afirma que Britney teria desenhado um ponto preto em uma de suas mãos. Tal gesto, segundo a teoria, seria um sinal que vítimas de abuso doméstico usam para denunciar seus agressores sem chamar sua atenção.

A cada dia que passa, então, mais e mais “pistas” são adicionadas à teoria de que Britney, na verdade, não está nada bem. Em um comentário, por exemplo, um seguidor pediu que a cantora usasse uma camiseta amarela no próximo post, caso precisasse de ajuda. Foi o que ela fez. Em seguida, pediram que ela postasse uma flor. Ela postou.

Fãs pedem a liberdade da cantora durante julgamento / Crédito: Getty Images

Silêncio e dúvida

Para os fãs, aqueles que realomente acreditam que a cantora está sendo controlada, cada publicação pode trazer mais evidências sobre o verdadeiro paradeiro de Britney. Mas há quem acredite que tudo não se passa de pura especulação.

Enquanto alguns teóricos creem até mesmo que os Illuminati estão por trás do controle da artista, outros defendem que não há nada de errado com a cantora e que, na verdade, ela só está fazendo publicações aleatórias em suas redes sociais.

De qualquer forma, a hashtag #FreeBritney fica maior a cada dia. Seus fãs, contudo, não estão pedindo apenas pela libertação da cantora de uma suposta internação, mas também para que ela retome sua independência e deixe de ser controlada pelo pai.


+Saiba mais sobre as cantoras em grandes obras disponíveis na Amazon:

Britney Spears: Menina perdida, por Christopher Heard (2011) - https://amzn.to/3jIcWck

Britney Spears: In Her Own Words Britney Spears, por Peter Jennings (2017) - https://amzn.to/377ly7m

Britney Spears: An Unauthorized Biography, por Alix Strauss (1999) - https://amzn.to/2MYfwPv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W