Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Max Cavalera

Max Cavalera relata ponto drástico após ausência drogas: 'Bebi sabonete líquido'

Max Cavalera iniciou tratamento contra álcool e drogas após ser pego bebendo sabonete

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h56

Max Cavalera - Divulgação/Youtube/TsT1
Max Cavalera - Divulgação/Youtube/TsT1

O cantor, compositor e guitarrista, Max Cavalera, criador da banda Sepultura, Soulfly e Cavalera Conspiracy, comentou em entrevista em podcast, que decidiu deixar o álcool e as drogas, quando sua esposa o encontrou bebendo sabonete no banheiro do ônibus durante turnê.

Durante entrevista para o Podcast "Hardcore Humanism With Dr. Mike", Max Cavalera, revelou suas principais dificuldades durante a dependência de drogas e álcool. Ele revelou que seu irmão e esposa foram seus principais alicerses para lidar com a situação.

Segundo o cantor, o momento decisivo para iniciar seu tratamento contra a dependência, foi quando foi pego por sua esposa, bebendo sabonete em um banheiro de ônibus durante uma turnê, por não ter álcool.

"Estávamos numa turnê europeia e eu queria muito beber, mas não tinha nada no ônibus. Então eu fui ao banheiro e bebi sabonete líquido. Fui pego. Minha esposa abriu a porta e eu estava com um galão de sabonete nas mãos. Ela perguntou: 'Que p*rra você está fazendo?', e eu respondi: 'Estou bebendo sabonete. Eu preciso de ajuda'", contou ao Podcast.

Max também compartilhou que, seu irmão Igor Cavalera, decidiu não beber para que pudesse cuidar dele, possuindo uma abstinência total com relação a intorpecentes. As informações são do Splash UOL.

"É meio triste, mas ele já falou: 'Eu não podia beber porque precisava cuidar do meu irmão. Se nós dois bebêssemos, nós dois estaríamos mortos'", relembra Max. E continua: "Quando ele se casou, ele passou esse bastão para a minha esposa", disse.

Tratamento

Por ter sido informado por médicos que teria poucos anos de vida se continuasse consumindo drogas e álcool, Max Cavalera começou seu tratamento inicialmente em uma clínica de reabilitação: "É muito clichê, mas acho que ajuda".

"Eu senti muita falta da minha família. Mas foi por isso que, nesse lugar, eu olhei ao meu redor e vi o que eu mais amo. Eu amo ficar louco, beber e usar drogas mais do que eu amo minha família e a música? Não, acho que não", revelou.