Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Menina autista capturada pelo Hamas é encontrada morta

A criança e sua avó foram capturadas por homens do Hamas no primeiro dia do ataque contra Israel

Redação Publicado em 19/10/2023, às 11h09 - Atualizado em 21/10/2023, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noya, morta pelo Hamas, era fã de Harry Potter - Arquivo pessoal
Noya, morta pelo Hamas, era fã de Harry Potter - Arquivo pessoal

Noya, uma criança autista de 12 anos, foi capturada com sua avó após o ataque surpresa do grupo extremista Hamas, contra Israel, no último dia 7. Nesta quinta-feira, 19, o exército israelense informou a descoberta do corpo da criança e sua avó. 

Fã do bruxinho 'Harry Potter', Noya estava com a sua avó, que aguardava uma babá chegar, quando foram alvos do ataque terrorista. Na ocasião, os pais não se encontravam na residência.

Durante relato à GloboNews, um jornalista português, que reside em Israel, afirmou que terroristas do Hamasinvadiram e devastaram residências de Nir Oz, Kibutz no sul de Israel, próximo à turbulenta Faixa de Gaza. 

Ataque

O exército informou ao jornalista que os membros do Hamas tentaram invadir a residência na qual se encontravam avó e neta, sem sucesso, acabaram lançando uma granada. 

Quando notaram o início de um incêndio, atearam fogo na residência, resultando na morte de Noya e sua avó. A foto da jovem rodou o mundo após o perfil oficial de Israel no X, antigo Twitter, compartilhar o rapto da adolescente. 

"Esta linda menina de 12 anos com autismo foi sequestrada de sua casa por terroristas do Hamas e levada para Gaza", publicou o perfil do país. "Noya é sensível, gentil, engraçada e uma grande fã de Harry Potter". 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!