Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Câncer

Menina de 4 anos com câncer pede cabelo 'igual o da mamãe' para Papai Noel

Mãe da garotinha com leucemia decidiu compartilhar a cartinha escrita pela filha nas redes sociais

Ingredi Brunato, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 24/11/2022, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Macy antes e depois da quimioterapia - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Fotografias de Macy antes e depois da quimioterapia - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Uma mulher escocesa viralizou nas redes sociais após compartilhar a comovente cartinha escrita por sua filha ao Papai Noel neste Natal — a criança, que tem apenas 4 anos e sofre de leucemia, expressou o desejo de voltar a ter cabelo grande. 

Infelizmente, a pequena Macy perdeu os fios durante a quimioterapia, que é usada para o tratamento do câncer. Hoje com cabelo curtinho, ela não consegue mais usá-lo em rabo de cavalo como sua mãe. 

"Para o Natal eu queria bobbies de cabelo [que são usados para criar cachos], uma escova e que meu cabelo volte a crescer para ficar igual o da mamãe", escreveu a menina na mensagem para o bom velhinho. 

Atualmente, a garotinha acometida pela leucemia está sendo tratada no Royal Hospital for Children and Young People, uma instituição de saúde localizada em Edimburgo, a capital escocesa. A história foi repercutida pelo Daily Record. 

Montagem mostrando a cartinha, e Macy com seus brinquedos / Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal

O desejo dos pais

Gillian, a mãe da pequena Macy, revelou em entrevista ao veículo britânico que seu desejo para esse Natal é que o estado de saúde de sua filha esteja bom o suficiente para que ela consiga aproveitar a comemoração. 

Esperamos que ela se sinta um pouco melhor, pois no Natal do ano passado ela estava muito mal. Ela tinha resfriados frequentes antes de seu diagnóstico e simplesmente não estava com vontade de brincar com nenhum de seus brinquedos", contou.