Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Menino de 12 anos rouba empilhadeira e lidera perseguição policial nos EUA

No último sábado, 25, jovem morador do Michigan roubou empilhadeira de escola e fugiu da polícia — ele ainda bateu em cerca de 10 carros estacionados

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 28/11/2023, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menino em fuga em empilhadeira - Polícia de Ann Arbor
Menino em fuga em empilhadeira - Polícia de Ann Arbor

Na noite do último sábado, 25, um menino de 12 anos de Michigan, estado norte-americano, foi preso após roubar uma empilhadeira e fugir em uma perseguição policial

Conforme relata o Departamento de Polícia de Ann Arbor, as autoridades foram acionadas por volta das 18h45 do horário local, quando um chamado foi aberto pela Forsythe Middle School; que alegou que um estudante furtou um veículo de construção. 

+ Caos nas ruas e morte: O veterano de guerra que roubou um tanque nos EUA

Pouco depois da ligação, o veículo foi visto trafegando sem os faróis acessos — mas com luzes de emergência e as sirenes ligadas. Foi então que se iniciou uma perseguição contra o menino, que dirigia a cerca de 30 quilômetros por hora. 

Segundo o NY Post, durante a caçada, o menino de 12 anos passou por um bairro onde bateu em cerca de dez veículos que estavam estacionados — por sorte, ninguém se feriu. 

O fim da perseguição

Já às 19h18, a polícia do condado de Washtenaw iniciou a perseguição depois que as autoridades de Ann Arbor deixaram o caso após o jovem atravessar uma ponte — deixando os limites da cidade. 

A perseguição só acabou cerca de 30 minutos depois, quando o menino parou de dirigir perto de uma rodovia. A polícia relatou que o veículo roubado, que pesava cerca de 15 mil quilos, estava aberto e com as chaves em um compartimento de fácil acesso. 

Segundo as autoridades, a investigação criminal continua de forma ativa. A NBC relatou que, por se tratar de um menor de idade, o jovem não teve sua identidade revelada. Ele foi encaminhado, no próprio sábado, a um centro de detenção juvenil.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!