Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Morre artista de rua conhecido como ‘Tim Maia da Paulista’

O cantor, que animava os finais de semana da maior avenida da América Latina, foi vítima de Covid-19

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2021, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Neves era o "Tim Maia da Paulista" - Divulgação/Instagram
Jonathan Neves era o "Tim Maia da Paulista" - Divulgação/Instagram

Com a pandemia da Covid-19, a maior Avenida da América Latina também sofreu com as consequências e teve de ser fechada. Em 2020, artistas de rua, acostumados a expor suas artes na Avenida Paulista foram obrigados a ficar em casa, e o ponto turístico ‘perdeu’ a alegria.

Ontem, 1, o novo coronavírus deixou uma vítima que era conhecida por muitos visitantes que por ali passavam, seja na correria ou com tempo de sobra nos finais de semana. O artista Jonathan Neves, de 31 anos, morreu por complicações da doença, em São Paulo.

Ele era chamado de “Tim Maia da Paulista”, justamente por se parecer fisicamente com o consagrado cantor brasileiro, como também por fazer covers de suas músicas. 

De acordo com informações de sua conta oficial no Instagram, repercutidas pelo Uol, Jonathan morreu nesta segunda-feira por volta das 18h30 — no horário de Brasília — em função de uma parada respiratória.

"Nosso Tim Maia da Paulista deixará muita saudade, ele deixa várias lições para nós, seus familiares, fãs e amigos, que com humildade e perseverança podemos chegar aonde quisermos. Vai com Deus Jonathan, faça uma boa passagem e dê um abraço no Tim Maia", dizia a postagem na rede social.

Jonathan era de Taboão da Serra e, depois de alguns meses em casa, havia voltado a se apresentar na Avenida Paulista, em novembro de 2020. No último dia 27, seu perfil oficial no Instagram avisou que não haveria show, uma vez que Jonathan contraiu a Covid-19.

Ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Nesta segunda-feira, seu quadro piorou.

"Infelizmente nosso Tim Maia da Paulista está em coma induzido, pela manhã ele sofreu uma parada respiratória e precisou ser entubado devido às complicações da Covid-19. Os médicos disseram que o caso dele é grave, devido à obesidade", anunciou o perfil aos fãs do artista.

Concurso

Em janeiro de 2020, o “Tim Maia da Paulista” participou do concurso “Sons da Paulista”, realizado pela TV Cultura. O objetivo era eleger a melhor atração musical da avenida mais famosa, e ele fora nomeado como a ‘Melhor Voz’.