Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abilio Diniz

Morre o empresário Abilio Diniz aos 87 anos, em SP

Empresário Abilio Diniz faleceu aos 87 anos neste domingo, 18, em São Paulo

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 18/02/2024, às 22h02 - Atualizado às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O empresário Abilio Diniz - Reprodução/Instagram/Abilio Diniz (@abilio_diniz)
O empresário Abilio Diniz - Reprodução/Instagram/Abilio Diniz (@abilio_diniz)

Internado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, morreu aos 87 anos o empresário Abilio Diniz, um dos mais famosos do país. Abilio foi o profissional responsável pela criação do Grupo Pão de Açúcar, o qual deixou o comando em 2013.

Abilio estava internado em São Paulo, há mais de duas semanas, enquanto tratava uma pneumonia.

"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite", informa a nota emitida pela família de Diniz.

"O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", finaliza a nota. 

Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Destaque no ramo do varejo, se tornou um dos homens mais influentes do Brasil ao liderar a rede Pão de Açúcar, que seria vendida em 2005. No entanto, Abilio Diniz também se destacou em outros ramos, como na indústria de alimentos. 

Depois, Diniz também atuou como vice-presidente do conselho de administração da rede Carrefour em solo brasileiro. Além disso, também foi presidente do conselho de administração da Península Participações, focada no ramo de investimentos.

No ano 2022, o empresário perdeu um filho, João Paulo. Aos 58 anos, o filho sofreu um mal súbito e faleceu. Em declaração, Abilio Diniz desabafou ao afirmar que o mundo 'jamais será o mesmo'.

"Toda vez que olho essa foto me emociono. Mais do que pai e filho, éramos quase irmãos, dois grandes amigos. Para mim, o mundo nunca mais será o mesmo, falta um pedaço de mim. Estou me reinventando e sei que tenho que seguir em frente pela minha família e pelo meu país neste momento tão importante, mas ainda sinto uma saudade enorme deste meu amigo que me deixou. João, meu filho, sempre te amarei", desabafou ele na época.