Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Na Ucrânia, civis enfrentam tanques de guerra russo

Episódio chamou atenção neste sábado, 26, em Chernigov

Redação Publicado em 26/02/2022, às 23h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do episódio - Divulgação/Vídeo/Youtube/Radio Free Europe/Radio Liberty
Registro do episódio - Divulgação/Vídeo/Youtube/Radio Free Europe/Radio Liberty

Em mais um dos episódios que relatam o que tem acontecido na Ucrânia após a invasão da Rússia na última quinta-feira, 24, civis desarmados foram gravados enfrentando tanques das tropas de Putin em Chernigov. 

Na tentativa de impedir a passagem dos tanques, os civis foram registrados caminhando e parando na frente dos veículos usados pelos militares.

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, um vídeos até mesmo mostra um homem tentando parar o veículo com as mãos. Ele também se ajoelha na frente do tanque, contudo, outras pessoas o retiram e assim os veículos encontram outro trajeto.

Como já foi dito, a Ucrânia tem incentivado civis a não abaixarem a cabeça diante do avanço das tropas russas. Em Olobon, distrito localizado perto da capital, uma rede de televisão ensinou o povo a preparar coquetéis molotov. Além disso, armas também foram distribuídas para os civis.

++ Parlamentar ucraniana posta foto com fuzil: 'Parece surreal';