Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gypsy Rose

Nove anos após matar a mãe, Gypsy Rose revela como ‘marca’ aniversário de morte

Em nova entrevista, Gypsy revelou como enfrenta o luto e “marca” o aniversário de morte de Dee Dee, que aconteceu no último domingo, 9

Gypsy Rose atualmente e quando ainda era criança, ao lado da mãe - Getty Imagens e Arquivo pessoal
Gypsy Rose atualmente e quando ainda era criança, ao lado da mãe - Getty Imagens e Arquivo pessoal

A história de Gypsy Rose Blanchard chocou o mundo em 2015, quando a jovem, então com 19 anos, foi presa pelo assassinato da mãe, Dee Dee Blanchard. Ao longo de anos, Dee Dee havia feito Gypsy acreditar que sofria de diversas doenças graves, como distrofia muscular e leucemia, obrigando-a a usar cadeira de rodas, se alimentar por tubos e raspar a cabeça.

Na realidade, Gypsy era saudável e as doenças eram inventadas por Dee Dee, que sofria de Síndrome de Munchausen por Procuração. Em 2015, após anos de abusos, a filha orquestrou o assassinato da mãe com a ajuda do namorado,Nicholas Godejohn.

Em entrevistas recentes, a jovem, que foi libertada da prisão em 2023, revelou que o crime foi motivado por vingança após descobrir ter sido vítima da síndrome mencionada, um raro distúrbio no qual pais ou tutores inventam ou exageram doenças em seus filhos para obter atenção e simpatia, segundo o portal Hugo Gloss. Apesar de tudo o que sofreu, Gypsy admite que ainda sente a perda da mãe:

Todos os anos, quando chega o dia 9 de junho, fico em um estado muito depressiva. É um dia difícil para mim", confessou em conversa com o E!News.
Gypsy Rose Blanchard e a mãe, Dee Dee Blanchard - Arquivo pessoal

Lidando com o luto

Para lidar com o luto,Gypsy conta que dedica um tempo para si mesma: "Alguns dias, o que eu faço é ouvir música, ouvir algumas de suas músicas favoritas e me permitir esse tempo para lamentar — e faço isso em particular, sozinha, porque não quero ser julgada".

Além disso, a jovem recebe apoio da família e amigos, incluindo o ex-noivo e atual namorado, Ken Urker, com quem se reuniu após o divórcio de Ryan Anderson. "Ken tem feito muito isso comigo ao longo dos anos", disse Gypsy.

Juntos, eles fazem um ritual em memória de Dee Dee: "Apenas pensando nos bons momentos, nas coisas boas, meio que bloqueando todos os aspectos negativos e apenas honrando sua memória dessa forma", explica.