Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Novo caso de coronavírus é confirmado em residência do Papa Francisco

O Vaticano afirmou que o Pontífice é testado regularmente e não está com a doença

Isabela Barreiros Publicado em 17/10/2020, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco no Vaticano - Getty Images
Papa Francisco no Vaticano - Getty Images

Em uma nova onda do novo coronavírus na Itália, um novo caso da doença foi confirmado pelo Vaticano na residência Santa Marta, local em que Papa Francisco vive, neste sábado, 17. Foi informado também que o morador que foi testado como positivo para a covid-19 foi colocado em isolamento. 

O Vaticano não identificou o indivíduo em questão, mas disse que ele não possui os sintomas da doença e que as pessoas com as quais ele teve contato recentemente também foram isoladas por precaução. 

Essa não é a primeira vez que alguém da região é testado positivo para o coronavírus. Na última semana, quatro seguranças do Papa também foram diagnosticados com covid-19 e, antes disso, em março, a mesma coisa ocorreu com outro morador da residência. 

A preocupação voltou-se para o Pontífice, que já perdeu parte do pulmão devido a uma doença na juventude. No entanto, o Vaticano declarou que Francisco é testado frequentemente e que não foi contaminado. Ele deverá comparecer aos seus compromissos oficiais normalmente no dia de hoje. 

A Itália está sofrendo com uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus. Na última sexta, 16, o país teve 10.010 novos casos em apenas 24 horas, quebrando o recorde de contagem diária desde o começo da epidemia.