Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

O que a Netflix fará para impedir o compartilhamento de contas?

Nova medida foi anunciada pela Central de Ajuda da plataforma de streaming

Redação Publicado em 02/02/2023, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do logo da Netflix - Reprodução/PixaBay/yousafbhutta
Imagem ilustrativa do logo da Netflix - Reprodução/PixaBay/yousafbhutta

Nesta quinta-feira, 2, a Central de Ajuda da plataforma de streaming Netflix, dos Estados Unidos, emitiu um comunicado explicando como funcionará o recurso de bloqueio do compartilhamento de contas entre os usuários. A medida vinha sendo discutida pelos colaboradores e gerou reações dos usuários nas redes sociais

Segundo informações publicadas pelo site CineBuzz, assim que o usuário se conectar com o serviço, sendo no aplicativo ou site, a plataforma vai solicitar uma conexão com o Wi-Fi principal da localização. Caso outra pessoa tente acessar o perfil de outra região, automaticamente a ação será bloqueada e ela receberá um aviso para criar sua própria conta. 

Além disso, a Netflix vai usar dados dos endereços de IP e ID a fim de controlar o uso das contas e definirem com precisão a localização de quem estiver usando o streaming. Em caso de viagens, basta solicitar um código temporário para que o login, com duração de sete dias, seja liberado. 

Nova medida 

Em nota para a imprensa, os executivos responsáveis pela mudança declararam:

Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram".

Reações 

Inicialmente, a mudança deve ocorrer apenas nos EUA. No entanto, o anúncio do bloqueio de compartilhamento de contas provocou reações de diversos usuários nas redes sociais. 

Por fim, o Co-CEO da Netflix, Greg Peters, reforçou, em entrevista para o ComicBook, que sabe que a medida vai provocar cancelamento de assinaturas:

Este não será um movimento universalmente popular. Haverá um pouco de reação de cancelamento a isso".