Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Os tripulantes de submarino que implodiu através de pessoas próximas

Familiares e amigos de alguns dos tripulantes que morreram comentaram como era a convivência com eles

Redação Publicado em 23/06/2023, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul-Henri Nargeolet e Hamish Harding, respectivamente - Reprodução/Vídeo e Reprodução/Redes Sociais
Paul-Henri Nargeolet e Hamish Harding, respectivamente - Reprodução/Vídeo e Reprodução/Redes Sociais

Desde o último final de semana, um dos assuntos mais comentados mundialmente é sobre o caso do submersível que desapareceu em alto mar ao realizar uma expedição, comandada pela OceanGate, em que turistas tinham como propósito visualizar os destroços do Titanic. A atração custava US$ 250 mil, o que equivale cerca de R$ 1,19 milhão

Porém, na última quinta-feira, 22, essa história teve um fim trágico, em que foi relatado que o transporte onde estavam os cinco passageiros que embarcaram nesta expedição sofreu uma implosão, e, todos que estavam a bordo, morreram. 

Após a confirmação da fatalidade que matou StocktonRush, ShahzadaDawood e seu filho SulemanDawood, HamishHarding e Paul-HenriNargeolet, a Sky News repercutiu algumas declarações de familiares e amigos dos envolvidos da tragédia. 

Enteado e amigo

JohnPaschall, o enteado do explorador francêsPaul-HenriNargeolet, disse para a CNN que o envolvido no ocorrido se tratava de um "cara grande e adorável" que "se preocupava muito com sua família e tudo o que fazia na vida".  

Conforme dito por John, ele havia visto seu padrasto pela última vez em maio, e tinha planos de vê-lo novamente em julho. Além disso, quando soube que o francês iria para outra expedição, ele comentou:

Ele esteve em tantos mergulhos profundos diferentes que nem pestanejei, apenas disse ok, ótimo, divirta-se e fique seguro e vejo você em julho".

Um amigo da vítima que estava a bordo do Titan, Dr. DavidGallo, descreveu Paul como  um "homem maravilhoso em um mundo de exploradores submarinos geralmente cheios de arrogância e ego", e falou ainda que o mundo da exploração "perdeu um grande campeão".

Hamish Harding por sua prima 

Kathleen, prima de HamishHarding, um dos envolvidos no ocorrido com o submersível, relatou ao Sky News que ele tinha um espírito ousado, e a vontade de presenciar os destroços do Titanic fazia parte de seu caráter. 

A prima da vítima destacou:

Ele é um grande aventureiro, subindo o mais alto que pode, até o espaço, onde ele foi por 10 minutos no ano passado, com outras pessoas, não a única pessoa. Então, para mim não foi muito de uma surpresa. Lá está ele perto do Titanic, que é, suponho, um dos navios mais famosos do mundo."

Para ela, o que aconteceu com o submersível da OceanGate se trata de um “triste desastre”.