Notícias » Crime

País de Gales: Mulher que havia ganhado na loteria sofre tentativa de assassinato do marido

O homem irá a julgamento após ter esfaqueado a vítima

Redação Publicado em 14/09/2021, às 07h09

Na imagem, cédulas de dinheiro
Na imagem, cédulas de dinheiro - Getty Images

Um galês de 45 anos tentou matar a esposa a facadas no dia 30 de janeiro deste ano em Lakeside, na região de Gales do Sul. Na época, Stephen Gibbs chegou a negar que tivese cometido o crime, mas não conseguiu sustentar sua versão e acabou confessando. Conforme o UOL, a tentativa de assassinato ocorreu três anos após a vítima ter ganhado na loteria

De acordo com a fonte, Gibbs é acusado de ter atacado a companheira com quem foi casado durante 11 anos, Emma Brown, com golpes de faca. A mulher, de 49 anos, ganhou 5,5 milhões de libras esterlinas na loteria em 2018, um valor equivalente a cerca de 40 milhões de reais. Desde então, ela passou a se dedicar a causas sociais, realizando doações.

Após o crime, Brown teve de realizar cirurgia plástica, uma vez que foi atingida no rosto, nos braços e na barriga.

Em razão da ação violenta, o juizRichard Twomlow assegurou que Gibbs, que aguarda sua sentença na cadeia, enfrentará 'uma longa sentença de prisão'.

No entanto, esta não foi a primeira primeira vez que Stephen cometeu violência doméstica. Ele conheceu Emma no mesmo ano em que saiu da prisão por ter atacado sua antiga companheira, também a facadas, em razão de uma crise de ciúmes.