Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Palácio de Buckingham busca profissional para gerenciar mídias sociais da coroa britânica

De acordo com o anúncio, para preencher a vaga com salário anual de R$ 200 mil, a pessoa precisa ter experiência na área e ser ‘criativa’

Penélope Coelho Publicado em 28/01/2021, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons
Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 27, pelo portal de notícias Metrópoles, aRainha Elizabeth IIestá em busca de um novo funcionário para cuidar das redes sociais da coroa britânica. Segundo a vaga divulgada pelo Palácio de Buckingham, o salário anual do contratado será de 27 mil libras esterlinas, cerca de R$ 200 mil na cotação atual da moeda.

Para conquistar a vaga, o profissional interessado precisa preencher alguns requisitos, como: ter um diploma na área de social media, ter experiência prévia, possuir habilidade com números, ser criativo, organizado e ter olho para o design.

Além de cuidar das mídias sociais oficiais do Palácio de Buckingham, a pessoa escolhida também terá a função de produzir conteúdo intranet da equipe real, o que inclui manter os mais de mil funcionários da realeza sempre atualizados sobre as informações e novidades da família real. As inscrições para a vaga serão encerradas no próximo domingo, 31, caso tenha interesse, o candidato pode se inscrever através deste link.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.