Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papai Noel

Papai Noel de shopping é chamado de 'comunista' e sofre ataques em Santa Catarina

Caso aconteceu após publicação de vídeo produzido por shopping em Joinville, Santa Catarina, em promoção da Copa

Redação Publicado em 03/12/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Papai Noel de shopping - Getty Images
Fotografia de Papai Noel de shopping - Getty Images

Atualmente, a atenção de grande parte do Brasil está principalmente direcionada a dois grandes eventos, um que está em progresso no momento, outro que está cada dia mais próximo: a Copa do Mundo e o Natal. Por isso, muitas das propagandas de Natal que podem ser vistas acabam referenciando, também, o evento esportivo — extremamente relevante aqui, no conhecido como 'país do futebol'.

Então, aproveitando o momento em que vivemos, o Garten Shopping, localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina, produziu um vídeo promocional em que é possível ver um Papai Noel reagindo a uma suposta partida de futebol. Porém, o que deveria ser apenas uma propaganda digna para um fim de ano atípico como o atual, acabou implicando em problemas inesperados para o shopping.

Isso porque, considerando-se o período de tensão política ainda recente, das eleições presidenciais realizadas em outubro, alguns internautas confundiram a propaganda com uma publicação ideológica-política, devido a cor vermelha das roupas do bom-velhinho. Nos comentários, algumas pessoas declararam boicote ao shopping, enquanto se referiam ao personagem fictício como se fosse "comunista" e "petista".

A publicação foi feita no dia 21 de novembro, no perfil do Instagram do shopping. "Torcida organizada! O bom velhinho se prepara para curtir a copa por aqui. Ele também merece torcer antes de personalizar os presentes de natal no Garten, né?!", diz a legenda. Confira:

Comentários

Como informado pelo Terra, os comentários atacando o personagem e o estabelecimento começaram a repercutir nas redes sociais, principalmente entre pessoas que ameaçaram boicote ao shopping. "Papai Noel comunista! Nem de longe deixo minha filha ver! Que vergonha, Garten" e "Noel Petista… tô fora!" foram alguns dos comentários.

No entanto, em contramão à onda de comentários negativos, algumas outras pessoas mandaram mensagens apoiando o trabalhador que interpretava o Papai Noel no vídeo, além de apontarem falta de relação direta entre o shopping, o personagem e o comunismo. "Gente, Natal é uma época tão mágica para as crianças que ainda acreditam. Não estraguem isso com os ideais (com ou sem nexo) de vocês", disse uma internauta.