Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Para comemorar centenário, letreiro de Hollywood é iluminado após décadas

O icônico letreiro de Hollywood foi iluminado pela primeira vez em muito tempo para celebrar os 100 anos de uma das placas mais famosas do mundo

Redação Publicado em 11/12/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letreiro de Hollywood - Reprodução/X/birdmanphotos
Letreiro de Hollywood - Reprodução/X/birdmanphotos

O icônico letreiro de Hollywood atingiu seu centenário em 2023, marcando a ocasião com uma renovação que consumiu aproximadamente 1.500 litros de tinta. Em uma cerimônia especial na última sexta-feira, 8, as letras receberam uma iluminação simbólica, prática que não ocorria há décadas.

O presidente do Hollywood Sign Trust, Jeff Zarrinnam, explicou que a falta de iluminação ao longo dos anos foi, em parte, uma resposta às reclamações dos moradores locais. As mudanças buscam preservar a integridade histórica do símbolo e ao mesmo tempo atender às preocupações da comunidade.

Originalmente, o letreiro exibia a palavra "Hollywoodland" como parte de uma estratégia publicitária para promover um empreendimento imobiliário de luxo. Em 1949, durante reparos necessários devido ao desgaste das letras, a oportunidade foi aproveitada para economizar removendo o sufixo "land", expandindo o alcance simbólico de Hollywood.

Patrocínio do letreiro

Na década de 1970, uma campanha liderada pelo músico Alice Cooper arrecadou fundos para a restauração do famoso ponto turístico de Los Angeles. Cooper doou 27 mil dólares, enquanto outras celebridades tornaram-se patrocinadoras das letras individuais "o", "l", "y" e "w", como informado pela Rolling Stone Brasil.