Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Di

Patologista que investigou morte de Lady Di revela perguntas ‘bizarras’ que recebe sobre ela

Richard Shepherd compartilhou em uma entrevista algumas perguntas peculiares que recebe sobre o corpo da princesa

Redação Publicado em 13/09/2023, às 15h54 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana em entrevista - Reprodução/Vídeo/Youtube
Princesa Diana em entrevista - Reprodução/Vídeo/Youtube

O patologista Richard Shepherd, encarregado da investigação sobre a morte da princesaDiana, compartilhou algumas das perguntas peculiares que ainda recebe em relação ao corpo da mãe dos príncipes William e Harry. Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, ele mencionou que as pessoas frequentemente indagam sobre a princesa:

As pessoas perguntavam: ‘Ela era linda?’, ‘Ela estava em paz?’, ‘Ela estava grávida?’. Sempre fiz questão de nunca dizer nada — em todos os casos de interesse público em que estive envolvido — que já não tivesse sido publicado na imprensa”.

Shepherd enfatizou que, em todos os casos de interesse público com os quais esteve envolvido, ele nunca revelou informações que já não tivessem sido divulgadas pela imprensa. Ele esclareceu que, do ponto de vista patológico, não havia evidências de que Lady Di estivesse grávida, embora algumas mulheres afirmem saber da gravidez desde o momento da concepção.

Morte da princesa

Além disso, o patologista lamentou que Diana poderia ainda estar viva se tivesse utilizado o cinto de segurança no momento do acidente de carro que resultou em sua trágica morte em Paris, em 31 de agosto de 1997, de acordo com informações do portal O Globo.

As declarações de Shepherd evidenciam a curiosidade do público em relação à princesaDiana, cuja morte prematura ainda é objeto de especulação e interesse público significativo, mesmo após tantos anos.