Black Friday Amazon 2021
Notícias » Brasil

Pessoas vão até o local de acidente de Marília Mendonça em Caratinga

A artista e o tio, Abicieli, estão sendo velados neste sábado, 6

Redação Publicado em 06/11/2021, às 15h31 - Atualizado às 15h33

Registro do local do acidente ontem (5)
Registro do local do acidente ontem (5) - Agência Brasil

Após a morte da cantora Marília Mendonça,a ‘rainha da sofrência’, na última sexta-feira, 5, pelo menos 100 pessoas estiveram hoje, 6, na cachoeira que foi palco do trágico acidente de avião, segundo a Folha de SP.

O veículo revela que essas pessoas estiveram numa trilha em cruzamento com a BR-474, tendo acesso a um caminho que resultava no local do acidente, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Entre os presentes, que praticavam 'trekking' (modalidade de caminhada), estavam mulheres, homens, pessoas já na terceira idade e crianças.

Também é destacado que na noite do acidente, muitos foram até a funerária após os corpos de Mendonça e deu seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho serem levados até o IML.

O velório da artista e seu tio acontece neste sábado, 6, em Goiânia, sendo aberto ao público. A cerimônia permanecerá aberta para as pessoas até às 16h, segundo a assessoria da cantora. É esperado que 100 mil pessoas se despeçam da cantora.

Divulgação/ Vídeo/ Twitter

 O acidente

A artista que se consagrou como um dos maiores nomes do feminejo faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto se deslocava até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, com o objetivo de fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, que também não resistiram ao acidente. A dura notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que Marília estava bem.

Divulgação/Marília Mendonça

 

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.

Invesitgações

As investigações para descobrir a causa do acidente foram iniciadas pela FAB neste sábado, 6. Ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou em comunicado que o avião acabou atingindo o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes da queda.

“Investigadores do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) da FAB realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PT-ONJ em que estavam a bordo a cantora Marília Mendonça e mais 4 pessoas, em Caratinga/MG”, relatou a FAB através do Twitter.