Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / MH370

Piada com desaparecimento do voo MH370 faz Malásia pedir ajuda à Interpol

MH370 sumiu em 2014 e jamais foi encontrado; todas as 239 pessoas a bordo foram dadas como mortas

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 14/06/2023, às 10h55 - Atualizado em 16/06/2023, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da comediante e cena de ‘Voo 370: O avião que desapareceu’ - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Registro da comediante e cena de ‘Voo 370: O avião que desapareceu’ - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

A polícia da Malásia buscará ajuda da Interpol para rastrear uma comediante de Nova York que zombou do país e fez uma piada sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, no ano 2014.

Jocelyn Chia está sendo investigada sob as leis da Malásia referentes à incitação e discurso ofensivo online, relatou a agência de notícias estatal malaia Bernama, conforme repercutido pelo The Guardian.

+ O que revelou o relatório final do desaparecimento do voo MH370?

Na última terça-feira, 13, o chefe da polícia nacional da Malásia, Acryl Sani Abdullah Sani, anunciou que pediria à Interpol ajuda para obter a "identidade completa" e a "última localização" da comediante. A organização ainda não respondeu publicamente o caso.

Piada polêmica

A polêmica começou após Chia, que é oriunda de Singapura, postou um vídeo falando da rivalidade entre seu país e a Malásia. As nações já fizeram parte do mesmo país por um breve período na história.

Chia disse durante sua apresentação que a Malásia havia "despejado" Singapura, mas que o país havia se dado melhor por ser uma nação de "primeiro mundo", enquanto a Malásia era um país "em desenvolvimento"; dizendo que por lá os aviões "não conseguem voar".

O desaparecimento da Malaysian Airlines não teve graça, né? Algumas piadas não funcionam", prosseguiu após boa parte da plateia não demonstrar reação com sua piada.

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em 2014 depois que sumiu do radar de tráfego aéreo em algum lugar sobre o Oceano Índico, com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Apesar de uma busca de quatro anos, a parte principal do avião nunca foi encontrada. Todas as 239 pessoas a bordo foram dadas como mortas. O caso é investigado na série documental 'Voo 370: O avião que desapareceu', da Netflix.