Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avenida Rei Pelé

Placas são colocadas em Avenida Rei Pelé no norte do Rio

Homenagem recém-inaugurada, a "Avenida Rei Pelé" fica em trecho da Radial Oeste, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 04/01/2023, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de placas na "Avenida Rei Pelé" - Reprodução / Vídeo / Twitter
Imagens de placas na "Avenida Rei Pelé" - Reprodução / Vídeo / Twitter

Em homenagem ao melhor jogador de todos os tempos, o falecido Pelé (1940 - 2022), um trecho da Radial Oeste foi batizado com o nome de "Avenida Rei Pelé". A placa foi colocada durante a tarde desta quarta-feira, 4, no trecho que fica próximo ao Maracanã, na Zona Norte do Rio.

O decreto que autoriza a mudança da placa foi concedido nesta quarta-feira, 4, pelo Diário Oficial. A placa foi dada após o anúncio do prefeito Eduardo Paes, que ocorreu na véspera.

Ele anunciou a mudança em seu perfil no Twitter e disse que o nome da via seria "Avenida Pelé". Todavia, o prefeito decidiu abrir uma enquete nas redes sociais, após sugestões dos internautas. Nela, era possível que as pessoas escolhessem entre os nomes "Avenida Pelé" e "Avenida Rei Pelé", que foi a vencedora com 88% dos votos.

"Pelé é o maior jogador de futebol da história. Estamos diante do maior estádio do Brasil, onde ele fez o milésimo gol e se despediu da Seleção Brasileira. A prefeitura faz uma linda homenagem e uma tabelinha entre a Avenida Pelé e a estátua do Bellini, que está do outro lado", disse Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca, que representou Paes.

Com certeza esse será um novo ponto de encontro. Os turistas tiram foto na frente da estátua do Bellini e agora vão vir aqui tirar foto na placa da Avenida Rei Pelé", acrescentou, como repercutido pelo portal G1.

Onde fica?

O trecho escolhido para ser colocada a placa, tem início na altura da Avenida Maracanã e final no encontro das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro, o que totaliza 1.470m de extensão. A via constitui uma das principais ligações da Zona Norte ao Centro.