Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Priscilla

‘Predador e manipulador’: filha de Elvis Presley contestou imagem do pai em novo filme

O filme 'Priscilla' (2023), que apresenta o relacionamento de Elvis e Priscilla Presley pelo ponto de vista da esposa, chega aos cinemas em 26 de dezembro

Redação Publicado em 03/11/2023, às 16h15 - Atualizado em 05/11/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Priscilla' - Divulgação/A24
Cena do filme 'Priscilla' - Divulgação/A24

Antes de seu falecimento, em janeiro de 2023, Lisa Marie Presley, filha do cantor Elvis Presley expressou seu descontentamento com o filme ‘Priscilla’ (2023) de Sofia Coppola. Segundo a revista americana Variety, a filha do Rei do Rock and Roll teria enviado um e-mail à diretora pedindo que esta interrompesse as filmagens da cinebiografia

Em mensagens enviadas por Lisa, ela explicou que teme pela imagem de seu pai, retratado no roteiro como "predador e manipulador". 

O meu pai só aparece como um predador e manipulador. Como filha dele, eu não vejo nada do meu pai neste personagem nem a perspectiva que a minha mãe tem dele. Leio este roteiro e vejo uma perspectiva chocantemente vingativa e desdenhosa.", disse Lisa Marie em seus e-mails a Sofia Coppola.

Conforme repercutido pelo portal da revista Rolling Stone Brasil, a diretora respondeu ao afirmar que esperava que a cantora mudasse de opinião ao ver o produto final. 

Espero que, ao ver o filme final, você se sinta diferente e entenda que estou tomando muito cuidado para homenagear sua mãe e, ao mesmo tempo, apresentar seu pai com sensibilidade e complexidade.", disse a renomada diretora em sua mensagem.

Sobre o filme

O longa-metragem, que chega aos cinemas brasileiros em 26 de dezembro, apresenta o relacionamento de Elvis (Jacob Elordi) e Priscilla Presley (Cailee Spaeny) sob a ótica da esposa. A produção aborda desde o início da relação até o divórcio, baseado nos relatos do livro ‘Elvis e Eu’ (1985), escrito pela própria Priscilla.