Notícias » São Paulo

Prefeito de São Paulo fala sobre carnaval de 2022: ‘Vai ser o maior carnaval de rua’

Segundo a prefeitura, se os dados da pandemia continuarem em queda, o evento irá acontecer sem restrições

Redação Publicado em 05/10/2021, às 14h11

Carnaval de rua de São Paulo, em 2019
Carnaval de rua de São Paulo, em 2019 - Getty Images

Durante coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, 4, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes(MDB) afirmou que o carnaval de 2022 não deve apresentar restrições sanitárias, medidas tomadas em meio ao cenário pandêmico da Covid-19.

Segundo informado pelo portal de notícias g1, a prefeitura espera que o evento de rua seja o maior já realizado na capital paulista, estima-se que 15 milhões de pessoas compareçam.

"Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos", disse Nunes.

Na ocasião, o prefeito também falou sobre a retomada das obras da chamada Fábrica do Samba, que tem previsão de entrega para fevereiro de 2022.

"Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais", afirmou.

Atualmente, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 82% da população da cidade de São Paulo já recebeu as duas doses do imunizante contra a contra a Covid-19 ou vacina de dose única.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia São Paulo registra 4,37 milhões casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 150 mil.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.