Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Prefeito de SP diz que 310 mil pessoas ainda não foram tomar 2ª dose da vacina

Ricardo Nunes concedeu uma entrevista na manhã de hoje, 30, onde falou sobre o andamento da imunização na cidade

Fabio Previdelli Publicado em 30/08/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O prefeito de SP Ricardo Nunes - Divulgação/Instagram/Ricardo Nunes
O prefeito de SP Ricardo Nunes - Divulgação/Instagram/Ricardo Nunes

Na manhã de hoje, 30, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, conversou com a Rede Globo, onde deu mais detalhes sobre o andamento da imunização contra a covid-19 na cidade.

De acordo com o político, 310 mil pessoas que já poderiam ter tomado a 2ª dose da vacina ainda não procuraram os postos de saúde.  

"Queria fazer um pedido para as pessoas que não tomaram a segunda dose e passou o prazo. Nós estamos com 310 mil pessoas que faltam tomar a 2ª dose e que venceu o prazo", declarou.  

Um pouco mais cedo, Nunes concedeu uma entrevista coletiva junto de sua filha Isabela, de 15 anos, anunciando que a cidade iniciará hoje a imunização de menores de idade.

O primeiro grupo atendido será justamente do qual Isabela faz parte, de crianças entre 15 e 17 anos — a Prefeitura estima que mais de 400 mil jovens deverão ser vacinados com a primeira dose nessa fase. 

Entretanto, adolescentes entre 12 e 14 anos já podem se escrever para as xepas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Conforme explica o UOL, a única vacina aprovada até o momento para menores de idade é a fabricada pela Pfizer.