Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe William brinca com idade de Elizabeth II e pede ajuda para salvar o planeta

O neto da rainha brincou com o quase um século de idade da monarca em meio ao Jubileu de Platina

Redação Publicado em 06/06/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II e o príncipe William - Getty Images
A rainha Elizabeth II e o príncipe William - Getty Images

Durante seu discurso no palco da Platinum Party, concerto de música feito no Palácio de Buckingham, o príncipe Williamaproveitou para fazer uma brincadeira com a idade da avó, a rainha Elizabeth II, no sábado, 4.

O nobre esteve presente no "Our Green Planet", segmento da apresentação que relembra os esforços da monarca para a preservação do meio ambiente, em meio às comemorações do Jubileu de Platina, que celebram os 70 anos da rainha no trono do Reino Unido.

Subindo ao palco, William abriu o show dizendo: "Boa noite a todos. É tão maravilhoso estar aqui com vocês nesta noite incrível. E ótimo ver o Palácio de Buckingham transformado em uma tela IMAX!"

"Enquanto a avó de ninguém agradece por falar sobre sua idade, minha própria avó está viva há quase um século", brincou o príncipe, aproveitando a piada para falar sobre a evolução tecnológica no último século.

"Naquele tempo, a humanidade se beneficiou de desenvolvimentos tecnológicos e avanços científicos inimagináveis. E embora esses avanços tenham aumentado nossa consciência sobre o impacto que os humanos têm em nosso mundo, nosso planeta se tornou mais frágil”, continuou.

“Hoje, em 2022 — como a rainha comemora seu Jubileu de Platina — a necessidade premente de proteger e restaurar nosso planeta nunca foi tão urgente. Mas, como ela, sou otimista", afirmou William, segundo a People.

‘Causa comum’

Segundo o neto de Elizabeth II, sua "firme esperança de que as palavras de minha avó sejam tão verdadeiras daqui a setenta anos quanto são hoje à noite que, como nações, nos unimos em uma causa comum, porque sempre há espaço para esperança".

"Esta noite foi cheia de otimismo e alegria — e há esperança. Juntos, se aproveitarmos o melhor da humanidade e restaurarmos nosso planeta, o protegeremos para nossos filhos, netos e para as gerações futuras", finalizou.