Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rocha

Rocha gigante em formato de peixe é registrada por fotógrafo em deserto na Arábia Saudita

Batizada de "Desert Fish", a rocha foi encontrada em região habitada por ancestrais dos povos árabes

Redação Publicado em 02/12/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocha gigante no formato de peixe fotografa no deserto da Arábia Saudita - Reprodução/Twitter/Khaled Al Enazi
Rocha gigante no formato de peixe fotografa no deserto da Arábia Saudita - Reprodução/Twitter/Khaled Al Enazi

O fotógrafo Khaled Al Enazi encontrou uma rocha gigante em um deserto da Arábia Saudita, enquanto registrava tesouros arqueológicos do condado de Al-Ula no país asiático. A estrutura com formato de peixe chamou atenção do profissional, que a batizou de Desert Fish (Peixe do Deserto, em tradução livre).

Em entrevista à CNN Internacional, Al Enazi afirmou:

Enquanto eu documentava a área, em busca de registros arqueológicos, a vista de uma montanha me surpreendeu, com sua forma sugerindo um peixe no coração do deserto”.

O fotógrafo também acrescentou que acredita que outras pessoas já teriam passado pela rocha, mas ele foi o primeiro a fotografá-la de cima, com a ajuda de um drone.

“O olho do fotógrafo vê o que as pessoas não veem”, disse ele.

Redes sociais 

Após Al Enazi compartilhar o registro em suas redes sociais, alguns internautas chegaram a sugerir que a estrutura poderia ser os restos de algum animal marinho pré-histórico, “fossilizado há milhões de anos”, mas ele afirmou não ser o caso. 

O vídeo do “Desert Fish” acumulou mais de 29.000 visualizações e o fotógrafo pretende criar seu próprio canal no YouTube dedicado a documentar mais descobertas da região. 

A região de Al-Ula, na Arábia Saudita, é o local que serviu de abrigo para os antigos nabateus, povo semítico, ancestrais dos árabes, que viveram na região norte da Arábia e no sul da Jordânia.