Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

RuPaul é artista negro mais premiado na história do Emmy

Recorde foi batido na edição de 2021 da cerimônia, que aconteceu na noite do último domingo, 19

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/09/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RuPaul na cerimônia do Emmy 2021 - Getty Images
RuPaul na cerimônia do Emmy 2021 - Getty Images

O apresentador RuPaul Charles alcançou uma marca histórica durante a cerimônia do Emmy de 2021. Na noite do último domingo, 19, ele se tornou a pessoa negra mais premiada na história do Emmy. 

O recorde foi quebrado quando o artista ganhou um troféu na categoria melhor programa de competição da TV americana com "RuPaul's Drag Race", chegando ao total de onze estatuetas em sua carreira.

Foi o quarto ano consecutivo que "RuPaul's Drag Race" recebeu o prêmio de melhor reality show, chegando a ultrapassar outros programas que estavam sendo bastante cotados para a liderança, como The Voice e Top Chef. 

Além da categoria principal para televisão, o programa também venceu categorias técnicas que incluem direção, montagem e elenco, além da de melhor apresentador, que foi levada pelo próprio RuPaul

O artista recebeu sua primeira estatueta do Emmy em 2016 e estava empatado com o com o diretor de fotografia Donald A. Morgan com 10 prêmios na cerimônia. Ele é conhecido por ter participado de séries como Home Improvement e The Ranch. 

Em seu discurso de aceitação do troféu, RuPaul agradeceu:

"Muito obrigado a todas as nossas crianças maravilhosas de nosso programa em todo o mundo. Eles são tão graciosos ao contar suas histórias de coragem e como navegar nesta vida difícil, que foi ainda mais difícil neste ano. Isto é para vocês”.