Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nigéria

Sequestro coletivo: 35 mulheres são raptadas na Nigéria

Sequestros visando obter resgates em dinheiro dos parentes da vítima vem sendo um grande problema de segurança pública no país africano

Redação Publicado em 05/02/2024, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de policial nigeriano de costas - Divulgação/ Youtube/ BBC
Imagem meramente ilustrativa de policial nigeriano de costas - Divulgação/ Youtube/ BBC

Nesta segunda-feira, 5, pelo menos 35 mulheres foram sequestradas por um grupo armado de criminosos em Katsina, estado situado na porção noroeste do território da Nigéria, durante a volta de um casamento

Os sequestradores fizeram uma emboscada nas vítimas para realizar o rapto, conforme explicou Abubakar Aliyu, portal do departamento de polícia local, segundo repercutido pelo UOL.

É possível, aliás, que o número de vítimas do episódio seja maior do que inicialmente estimado: oficiais que foram ao local para entrevistar os convidados do casamento concluíram que haviam 53 pessoas desaparecidas.

A investigação a respeito da situação, no entanto, ainda está em andamento. Até o momento, por exemplo, não se sabe qual a localização dos reféns. 

Mais detalhes 

Vale mencionar que, recentemente, diversos sequestros deste tipo vem ocorrendo através da Nigéria, preocupando autoridades. Em geral, esses crimes são cometidos a fim de que se faça um pedido de resgate. 

Os indivíduos que se tornam alvos do esquema clandestino são raptados durante viagens de carro, abduzidos de escolas ou até mesmo de suas próprias casas, criando uma atmosfera de insegurança para a população nigeriana.