Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suzane von Richthofen

Suzane von Richthofen: Ministério Público recorrerá decisão de soltura

Ré confessa do assassinato dos pais, Suzane von Richthofen teve pena convertida para regime aberto

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 12/01/2023, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzane von Richthofen, envolvida no assassinato dos próprios pais em 2002 - Reprodução/Vídeo/YouTube
Suzane von Richthofen, envolvida no assassinato dos próprios pais em 2002 - Reprodução/Vídeo/YouTube

Às 17h35 da última quarta-feira, 11, o presídio feminino de Tremembé, no interior de São Paulo, cumpriu o alvará de soltura de Suzane von Richthofen. A autorização para regime aberto foi uma decisão emitida pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. 

Entretanto, na manhã de hoje, 12, o Ministério Público de São Paulo informou que recorrerá da decisão. Importante ressaltar que, pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em novembro de 2002, Suzane foi condenada, em 2006, a quase 40 anos — ela já cumpriu cerca de metade da pena. 

Liberdade? 

Segundo repercutido pela Folha de São Paulo, o processo de cumprimento de pena de Suzane, ré confessa, corre sob segredo de Justiça. Desde 2015, ela já estava em regime semiaberto.

Ou seja, no regime semiaberto, o preso tem o dever de trabalhar, fora dos estabelecimentos legais e sem vigilância, além de frequentar cursos ou exercer qualquer outra atividade autorizada durante o dia. Entretanto, o detento deve permanecer recolhido durante o período noturno e nos finais de semana.