Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Técnica de enfermagem é presa após flagra com restos de vacina na bolsa

A mulher, que levou o imunizante em uma garrafa com gelo, declarou que queria vacinar o marido

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/04/2021, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mulher estava com restos de vacina coronavac - Divulgação
A mulher estava com restos de vacina coronavac - Divulgação

Uma técnica de enfermagem foi flagrada com restos de vacina contra a Covid-19 ao sair do posto de saúde em que trabalhava na região de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o G1, a mulher, que armazanava o imunizante dentro de uma garrafa com gelo, acabou sendo presa.

A funcionária declarou à polícia que estava levando as doses que sobraram de vários frascos da Coronavac e que nenhum morador da cidade havia ficado sem vacina. Ela disse que iria vacinar o marido com as sobras e que teve autorização de sua supervisora.

Entretanto, conforme a Prefeitura de São Gonçalo em nota, não há qualquer segurança em receber a aplicação do imunizante na situação de armazenamento em que foi encontrado e a eficácia não pode ser comprovada.

A técnica de enfermagem teve de prestar depoimento e agora responderá por peculato. A supervisora, quem teria permitido a ação da mulher, foi convocada para prestar depoimento.