Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titan

Titan: Homem que participou de viagem experimental diz ter escutado ‘sons de tiros’

A viagem experimental que Karl Stanley participou aconteceu em 2019

Redação Publicado em 18/07/2023, às 17h40 - Atualizado em 25/07/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Submersível Titan e Karl Stanley - Reprodução/OceanGate e Reprodução/60MinutesAustralia
Submersível Titan e Karl Stanley - Reprodução/OceanGate e Reprodução/60MinutesAustralia

No mês de junho, o submersívelTitan, da OceanGate, implodiu no oceano Atlântico durante uma expedição que levava cinco turistas que estavam a bordo para visitarem os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912 ao colidir com um iceberg e deixou mais de 1.500 mortos.

Anteriormente, em 2019, um passageiro do Titan identificado como Karl Stanley, que participava de uma viagem experimental no transporte, relatou ter escutado, conforme o submersível descia no mar, sons que pareciam com os de tiros.

Karl, que trabalha como operador de turismo submarino em Honduras, disse durante uma entrevista ao programa de TV "60 Minutes Australia", que foi repercutida pelo portal de notícias do UOL, que esteve na expedição experimental antes do Titan passar a ser um produto comercializado.

Outros detalhes 

Segundo Karl, durante a viagem experimental, conforme o submersível descia nas profundezas marítimas, ele relatou escutar, em um período que variava entre três e quatro minutos, "ruídos de tiros aterrorizantes"

Vale destacar que, Stanley disse que comunicou o CEO da OceanGate, StocktonRush, sobre a situação. Além disso, o operador de turismo submarino diz que acredita que os barulhos eram causados por conta da pressão da água sobre o casco do submersível, que, em sua constituição, era feito de fibra de carbono.