Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mato Grosso do Sul

Vítima de violência doméstica pede socorro em carta enviada para escola do filho

A vítima, de 23 anos, vivia em uma região de zona rural no Mato Grosso do Sul

Redação Publicado em 29/06/2023, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho da carta enviada pela vítima para a escola do filho - Divulgação/PCMS
Trecho da carta enviada pela vítima para a escola do filho - Divulgação/PCMS

No Mato Grosso do Sul, na zona rural de Água Clara, uma mulher de 23 anos, vítima de violência doméstica, escreveu uma carta denunciando a situação a que estava sendo submetida. A jovem, além de sofrer violência física, era mantida em cárcere privado.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o pedido de socorro escrito foi levado pelo filho da vítima, que tem dez anos, até a escola em que estuda. A carta foi entregue para a diretora da instituição, que, ao tomar ciência do caso, entrou em contato com a polícia e a Coordenadoria da Mulher da cidade. 

O delegado Johanes Deguti, da Delegacia de Água Clara, relatou:

Chegando no colégio, a equipe viu que a criança estava com um machucado no rosto e alegou que o seu padrasto havia causado as lesões no último domingo. O filho também relatou que a mãe havia apanhado do homem". Além disso, a Polícia Civil disse ter encaminhado uma equipe até o local indicado na carta de socorro.

O agressor foi penalizado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e pelo crime de cárcere privado

A carta 

A vítima de violência doméstica, na carta de socorro, descreveu a situação que passava:

Bom dia, é a mãe do *, estou entrando em contato com vocês porque preciso muito de ajuda. Sou vítima de violência doméstica. Ontem, o meu companheiro me agrediu novamente, meu filho entrou na frente pedindo para ele não me bater e ele bateu no meu filho também".

Em um outro trecho, ela comenta que era alvo de ameaças constantes pelo marido: "Ele me ameaçou de dar um tiro, por isso preciso que me ajudem o mais rápido possível".