Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Vídeo: Passageiros pulam de trem na Austrália após atraso de 1 hora

Dezenas de passageiros decidiram abandonar o trem e continuar seu caminho de formas alternativas após imprevisto

Redação Publicado em 31/07/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos mostrando a situação - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeos mostrando a situação - Divulgação/ Redes Sociais

Em Melbourne, cidade da Austrália, torcedores de futebol tentando se locomover via trem na última sexta-feira, 28, acabaram em uma situação complicada após um problema nos trilhos causar enormes atrasos. 

Alguns vídeos publicados por australianos através do Tiktok mostram, por exemplo, os passageiros que decidiram, após cerca de uma hora de espera dentro do trem parado, abrir as portas do veículo para continuar seu caminho através de métodos alternativos. 

A descida, porém, não foi fácil: nas filmagens, é possível ver uma fila de pessoas lentamente andando colina abaixo, e algumas até mesmo decidem sentar na grama e escorregar pelo terreno até a calçada. 

@brygarciab What do you reckon about the new stations in Melb? 🤣 #melbourne#australia#afl#carlton#collingwood♬ Down Under - Men At Work
@brygarciab What do you reckon about the new stations in Melb? 🤣 #melbourne#australia#afl#carlton#collingwood♬ Down Under - Men At Work

O problema 

Conforme informado pelo New York Post, alguém teria invadido os trilhos da rede ferroviária, causando a parada de um dos trens. Ainda que os outros prosseguissem funcionando, a paralisação da estação onde ocorreu o atraso acabou sobrecarregando o trânsito da região, com muitos moradores de Melbourne relatando que os preços do Uber estavam chegando a 100 dólares por corrida — equivalente a mais 470 reais na cotação atual. 

Adicionalmente, a Metro Trains, empresa que administra a malha ferroviária do local, teria recomendado aos passageiros que não descessem do trem no meio do trajeto, ainda que ele estivesse parado por muito tempo. 

Compartilhamos a frustração de nossos passageiros com o impacto que os invasores têm na rede, mas forçar a abertura de portas é um comportamento incrivelmente perigoso", afirmou Rob Hill, gerente geral da companhia, ainda de acordo com o veículo.