Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Família Real Britânica

Harry narra agressão de William em nova autobiografia: 'Atordoado'

De acordo com o duque de Sussex em seu novo livro, briga teria sido por causa de sua esposa, Meghan Markle

Éric Moreira, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 05/01/2023, às 10h33 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os príncipes Harry e William, respectivamente - Getty Images
Os príncipes Harry e William, respectivamente - Getty Images

Em 'Spare', nova autobiografia do príncipe Harry que deve ser lançada nas livrarias britânicas na próxima terça-feira, 10, o duque de Sussex contanovas histórias e faz revelações polêmicas sobre a Família Real Britânica.

Entre as informações já divulgadas, sabe-se que no livro Harry acusa o seu irmão mais velho, William, de tê-lo agredido durante uma discussão entre eles. No Brasil, a obra será distribuída pela Companhia das Letras.

Segundo o duque de Sussex, a agressão teria acontecido em Nottingham Cottage — residência real em que Harry vivia em 2019 —, após uma discussão sobre sua esposa, Meghan Markle, com William. Para o futuro rei do Reino Unido, a mulher era "rude, briguenta e difícil", como narra o caçula na obra. 

Harry, por sua vez, teria se posicionado em defesa de sua esposa, além de acusado o irmão mais velho de agir como se fosse um "papagaio da narrativa da imprensa" sobre Meghan. Então, uma troca de insultos teria se iniciado entre os dois, de acordo com o portal Splash, do UOL.

Na sequência, o duque de Sussex narra que teria sido seguido por William até a cozinha, onde lhe ofereceu um copo de água. "Willy, não posso falar com você quando você está assim", teria dito. Então conta: "Ele baixou a água, me xingou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão".

Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair."
Harry e William, respectivamente
Harry e William, respectivamente / Crédito: Getty Images

Meghan Markle

Harry ainda afirma no livro que William se desculpou após o ocorrido e, além disso, teria lhe pedido para que não contasse a Meghan sobre toda a discussão. A princípio, o caçula tinha concordado, mas isso só se sustentou até que sua esposa descobriu "arranhões e hematomas" em suas costas.

Ela não ficou tão surpresa e não estava tão brava. Ela só ficou terrivelmente triste", descreve, por fim, o filho mais novo do rei Charles III.