Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

'The Big Bang Theory': 5 curiosidades sobre Penny que você não sabia

A personagem é a única mulher que faz parte do elenco original e existem detalhes sobre a vida dela que você não sabia; confira

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 14/11/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaley Cuoco como Penny - Divulgação / CBS
Kaley Cuoco como Penny - Divulgação / CBS

A série "The Big Bang Theory" se tornou mundialmente famosa por sua trama um tanto quanto fora do comum e por seus excêntricos personagens. Além das piadas inteligentes e das milhares de referências presentes na narrativa, o que com certeza fez com que o programa de TV garantisse uma fidelidade tão grande com o público foi a química entre os personagens.

Entre o grupo que ficou 12 temporadas no ar, há alguns deles que aparecem desde o primeiro episódio e se mantêm com narrativas muito interessantes até o final da série. Dentre todos os amigos que estão juntos desde a primeira cena, está também a única personagem feminina que faz parte do arco principal: Penny.

Kaley Cuoco como Penny em série - Crédito: Divulgação / CBS

Penny (Kaley Cuoco) é uma mulher independente, destemida e de extrema importância para o desenrolar da trama, principalmente graças ao seu envolvimento com Leonard (Johnny Galecki) e por ser o principal elo de amizade com as personagens femininas que aparecem ao longo da trama. Por isso, separamos algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Penny, que vão além dos amigos cientistas. Confira:

1. Ensino médio

Dadas suas habilidades sociais e sua afinidade com a cultura pop, parecia que Penny era uma figura popular durante o ensino médio. No entanto, contrariando essa expectativa, ela não era exatamente uma pessoa amigável.

O curioso é que Penny não tinha consciência de seu comportamento intimidador, e isso se revelou chocante quando Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Bialik) apontaram isso. Suas ações cruéis incluíam menosprezar os outros e rir de suas situações embaraçosas, atitudes que a Penny adulta tentou compensar.


2. O Q.I de Penny

Talvez a razão pela qual Sheldon (Jim Parsons) costumava zombar da inteligência de Penny fosse devido ao fato de ela ter uma pontuação de QI comprovadamente abaixo da média, marcando 97. Uma pontuação inferior a 100 a coloca no percentil mais baixo do espectro de inteligência, fornecendo a Sheldon uma justificativa para suas provocações.

Os personagens Sheldon e Penny - Crédito: Divulgação / CBS

Ela se encaixa nesse perfil, demonstrando falta de conhecimento ao pensar que a Guerra Fria ocorreu no inverno e falhar ao tentar soletrar "asma". Abandonando seus esforços em física, ela optou por memorizar o ponto de vista de Sheldon, sem perceber que isso prejudicava o trabalho de Leonard.


3. Qual a idade dela?

Enquanto todos os outros personagens eram mais jovens do que seus intérpretes na vida real, Penny tinha praticamente a mesma idade de sua atriz quando a série começou: 21 anos, segundo o portal CBR.

Com o final em 2019, ela alcança os 33 anos. Apesar de acompanhar Penny por mais de uma década, ela permanece relativamente jovem, com uma vida inteira pela frente, deixando a possibilidade de explorar mais anos de sua vida.

+ O mistério sobre Penny que 'The Big Bang Theory' manteve por anos


4. Qual sua escolaridade?

Na 9ª temporada, Penny atinge um impressionante salário anual de seis dígitos, uma realização notável considerando sua falta de educação universitária formal. Embora tenha completado o ensino médio, Penny abandonou a faculdade para seguir sua paixão pela atuação.

Apesar da confusão sobre seus estudos na 6ª temporada, quando frequentou a faculdade comunitária, Sheldon revelou mais tarde que Penny desistiu novamente. No entanto, sua educação formal parece menos relevante quando ela supera Sheldon em termos de ganhos financeiros.


5. Amigas de todos?

Penny é possivelmente a única do grupo que mantém boas relações com todos os outros membros. Além de sua óbvia proximidade com as meninas e seu casamento com Leonard, ela é a melhor amiga de Sheldon e mantém uma grande amizade com Raj (Kunal Nayyar).

Penny e Howard em 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Howard (Simon Helberg), no entanto, destaca-se como a exceção. Desde o início, Penny não tolera os métodos de Howard para conquistar mulheres, incluindo ela mesma. Sua relação com ele piora após o casamento de Howard com Bernadette, resultando em poucas cenas compartilhadas e uma falta de momentos memoráveis juntos.