Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Exposição

Curiosidades e óculos de realidade aumentada: 5 motivos para não perder a exposição sobre da Vinci e Michelangelo

Exposição imersiva 'Da Vinci & Michelangelo - As Farpas do Renascimento' permite uma experiência única sobre dois dos maiores artistas da História

Thiago Lincolins Publicado em 19/06/2023, às 16h30 - Atualizado em 23/06/2023, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da exposição 'DaVinci & Michelangelo - As Farpas do Renascimento' - Aventuras na História
Registro da exposição 'DaVinci & Michelangelo - As Farpas do Renascimento' - Aventuras na História

Em São Paulo, o público já pode conferir a exposição imersiva 'Da Vinci & Michelangelo - As Farpas do Renascimento'. Com detalhes cativantes das obras de dois dos mais importantes artistas da História, a experiência proporciona um momento cativante, que conta até mesmo com óculos de realidade aumentada.

Com projeções fascinantes, a exposição realizada pela Multiverso pode ser visitada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. Entre reproduções de esculturas e pinturas de Da Vinci e Michelangelo, o público conhece em detalhes o legado dos artistas.

"O trabalho desses artistas dispensa apresentações pela sua qualidade e importância histórica. Nossa exposição reforça essas características sob uma experiência inovadora, tecnológica, sensorial e absolutamente emocionante", disse Mohamad Rabah, CEO da Multiverso.

O site Aventuras na História conferiu a exposição e listou 5 motivos para você não perder a experiência. Confira abaixo!

1. Curiosidades fascinantes

Além das projeções, que fascinam o público apaixonado por História da Arte, a exposição 'DaVinci & Michelangelo - As Farpas do Renascimento' se destaca ao contar com um especialista que proporciona uma explicação sobre o que foi o Renascimento, particularidades de da Vinci e Michelangelo e também as principais diferenças entre os dois artistas.

2. Genialidade de da Vinci

Além de projeções que exibem pinturas dos artistas, a exposição destaca um lado de da Vinci que poucos discutem atualmente: os seus protótipos. As imagens projetadas mostram que da Vinci desenhou invenções que hoje conhecemos como o tanque de guerra e até mesmo o guindaste. No entanto, os projetos do gênio renascentista não saíram do papel. 

Algumas das projeções da exposição /Crédito: Aventuras na História

3. Projeções

Toda a exposição é feita no formato imersivo. Ou seja, o público confere os detalhes das pinceladas de da Vinci e Michelangelo por projeções de vídeo, sons, luzes e trilha sonora. Um ponto destaque na exposição em questão são as essências olfativas para os visitantes. 

4. Realidade aumentada

Sem dúvidas, a cereja do bolo da exposição 'DaVinci & Michelangelo - As Farpas do Renascimento' é o óculos de realidade aumentada. Nesta etapa, o público é 'transportado' para um passeio virtual que apresenta detalhes das obras dos dois artistas em um formato resumido e fascinante. 

Registro da exposição /Crédito: Aventuras na História

5. Lojinha

Já no final da exposição, o público passa por uma loja que disponibiliza itens dos dois artistas. Além dos tradicionais chaveiros e ímãs de geladeira, é possível adquirir canecas, almofadas e até mesmo um guarda-chuva que apresenta o rosto da Mona Lisa.