Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / O Corvo

O Corvo: Veja o que sabemos sobre o remake de filme marcado por tragédia

Trailer, elenco e data de estreia: saiba mais detalhes sobre o remake que ficou em desenvolvimento por 15 anos e chega às telonas ainda em 2024

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 17/03/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As duas versões de 'O Corvo' - Universal Pictures e Lionsgate
As duas versões de 'O Corvo' - Universal Pictures e Lionsgate

Após três décadas, O Corvo retornará às telonas. Remake do filme clássico de Alex Proyas, de 1994, a produção ficou em desenvolvimento por 15 anos. Agora, porém, já sabemos mais detalhes sobre o longa, que será estrelado por Bill Skarsgård

Adaptação da história em quadrinhos de James O'Barr, de 1989, O Corvo trouxe a estrela Brandon Lee, filho de Bruce Lee, como Eric Draven, o anti-herói morto vivo que leva o nome da produção. 

Brandon no papel de Eric Draven no filme 'O Corvo' (1994) / Crédito: Divulgação / Universal Pictures

No entanto, Lee faleceu em um acidente no set apenas três dias antes dos fins das filmagens. A tragédia marcou o legado de O Corvo, mas não o impediu de se tornar um clássico cult e também ser sucesso de bilheteria. Mas o que sabemos sobre seu remake?

+ Óbito no set de filmagens: 5 fatos sobre a morte de Brandon Lee

1. O enredo

Segundo o Screen Rant, o remake de O Corvo seguirá o filme original e da história em quadrinhos. Na narrativa, Eric Draven e se sua noiva Shelly são atacados por uma gangue. 

Shelley é brutalmente agredida sexualmente e os dois acabam mortos. No entanto, Eric é ressuscitado devido a um corvo místico com quem compartilha uma conexão telepática. 

Assim, o personagem inicia sua sombria busca por vingança. No clássico de 1994, o anti-herói gótico persegue e mata um a um seus assassinos. Espera-se, porém, que o remake de O Corvo traga uma visão mais moderna da história — e, obviamente, algumas mudanças no enredo.


2. Primeiro trailer

Na última quinta-feira, 14, a Lionsgate divulgou o primeiro trailer de O Corvo. O vídeo de três minutos apresenta a história de amor entre Eric Draven e Shelly — e seu caminho de vingança violenta. 

"As almas gêmeas Eric Draven e Shelly Webster são brutalmente assassinadas quando os demônios de seu passado sombrio os alcançam. Dada a oportunidade de salvar o seu verdadeiro amor sacrificando-se, Eric parte em busca de vingança impiedosa contra os seus assassinos, atravessando os mundos dos vivos e dos mortos para corrigir as coisas erradas", diz a sinopse.

3. Data de lançamento

Embora as filmagens do remake de O Corvo tenham sido encerradas em setembro de 2022, relembra o Screen Rant, o filme só será lançado no final deste primeiro semestre. Após uma longa data de espera, foi confirmado que o longa chegará às telonas em 7 de junho.


4. O elenco 

Com sua estreia cada vez mais próxima, um ponto ainda segue alvo de especulações sobre o longa: o elenco. Sabe-se que Bill Skarsgård — reconhecido por dar vida ao palhaço Pennywise na mais recente adaptação de 'It, a Coisa', de Stephen King — será responsável por dar vida a Eric Draven. 

Cartaz de 'O Corvo' (2024) - Lionsgate

Já Shelly Webster será vivida pela cantora-compositora FKA Twigs, enquanto Isabella Wei interpretará Zadie — uma personagem que não fazia parte da trama original. Danny Houston, Laura Birn, Sami Bouajila e Jordan Bolger também foram confirmados na produção, entretanto, seus papéis não foram revelados.


5. "Anti-Marvel"

Em entrevista ao Deadline, Sam Pressman, produtor, explicou que 'O Corvo' é uma espécie de 'anti-Marvel'. Isso porque o longa se difere do que as pessoas costumam conferir de adaptações de quadrinhos.

"Chegamos finalmente a um ponto em que podemos realmente explorar outros caminhos, porque é uma propriedade única e não um filme de estúdio; não é um filme da Marvel - é uma espécie de filme anti-Marvel", disse."Estou muito orgulhoso do progresso e do trabalho que foi realizado (...) Tenho grandes esperanças nisso e realmente amo o que Molly Hassell [produtora] fez ao empurrar o filme colina acima. Rupert Sanders [diretor] é um visionário."