Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ucrânia

O fuzileiro que se sacrificou para ajudar as tropas ucranianas

Episódio aconteceu no último mês, diante do avanço de tropas russas em solo ucraniano

Redação Publicado em 06/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitaliy Skakun Volodymyrovych - Divulgação/Estado-Maior General das Forças Armadas ucranianas
Vitaliy Skakun Volodymyrovych - Divulgação/Estado-Maior General das Forças Armadas ucranianas

Com a invasão da Rússia na Ucrânia, muitos têm sido os episódios que mostram a saga de pessoas que vivem em solo ucraniano e presenciam o avanço das tropas de Vladimir Putin, atual presidente da Rússia. 

"Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças (ucranianas) é inevitável", disse Putin após o início da invasão, por ele classificada como 'operação militar especial'.

Putin também foi direto com outras nações.

"(...) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história", disse o líder da Rússia.

Ato final

Um dos momentos recentes revela um episódio fatal. Vitaliy Skakun Volodymyrovych, um jovem fuzileiro naval se sacrificou para impedir a passagem de uma coluna de tanques das tropas de Putin, que chegavam cada mais perto da ponte de Henichesk, em Kherson.

Os detalhes dessa história, revelados através do Estado-Maior General das Forças Armadas ucranianas através do Facebook podem ser conferidos no vídeo abaixo!