Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

O que se sabe sobre o spin-off de Game of Thrones?

Pouco tempo após o fim da série que fez sucesso ao redor do mundo, foi anunciado House of the Dragon. Confira o que foi divulgado!

Caio Tortamano Publicado em 09/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Game of Thrones - Divulgação/HBO
Cena da série Game of Thrones - Divulgação/HBO

Os fãs de uma das séries mais aclamada dos últimos anos, Game of Thrones, não precisam se preocupar depois do final da trama. Com o último episódio exibido em 2019, a obra terá um spin-off chamado House of the Dragon, focado na família Targaryen, um dos clãs protagonistas na famosa série da HBO.

Assim como a obra original, House of the Dragon (Casa do Dragão, em tradução livre) será escrita pelo autor dos livros originais da saga As Crônicas de Fogo e Gelo, George R. R. Martin, em colaboração com Ryan Condal, que produziu a série Colony.

A nova produção foi anunciada logo após o final da última temporada da icônica série — que dividiu a opinião dos espectadores —, e substitui outro spin-off que já estava sendo produzido, chamado A Longa Noite. A história vai se passar 300 anos antes das Crônicas de Fogo e Gelo, enquanto a Casa Targaryen, que tem grande afinidade com dragões — presentes, inclusive, no brasão da família — reinava em Westeros.

Inúmeras narrativas

O universo de Game of Thrones é extremamente rico e detalhado, sendo bem contextualizado em seus 5 livros, permitindo que o espaço a ser explorado pela série seja amplo, tratando possivelmente do desenvolvimento da própria família soberana para unificar os sete reinos por meio de uma única coroa.

Durante entrevista ao site Deadline, especializado em notícias sobre o show business em Hollywood, o presidente de programação do canal HBO, Casey Bloys, afirmou que a série deverá ser lançada em 2022. Na declaração, concedida no início de 2020, ainda afirmou que Martin e Condal estavam começando a escrevê-la.

Inicialmente, a emissora optou por uma temporada de 10 episódios. Contudo, a trama deve acabar com a destituição de Aerys Targaryen, o Rei Louco, pai de Daenerys que foi o último rei antes de Robert Baratheon — monarca dos Sete Reinos quando a série começa.